Você passou o mês todo preparando a festa do seu filho: lista de convidadas, lembrancinhas, guloseimas, contratou cama elástica, piscina de bolinha, e... no dia festa chegou a maior chuva, e o dilúvio parece que não vai embora, e aí, o que você faz?
Algumas ideias que podem ajudar a aliviar o sufoco e que dá pra até providenciar em cima da hora:
1. Papel e lápis de cor: dá pra correr no mercado ou mesmo pegar a caixa de lápis de cor da escola e umas folhas sulfite para deixar a criançada desenhar. Se puder, imprima alguns cliparts e imagens de personagens da internet em preto e branco e já fica uma atividade de colorir!
Imagem: Canção-nova
2. Brincadeiras a moda antiga: pense nas brincadeiras que você fazia na escola e veja o que dá para adaptar no improviso e com pouco espaço e recursos. Algumas sugestões:
- Dança da cadeira (dá até pra usar música do próprio celular);
- Elefante colorido;
- Mãe disco;
- Siga o mestre;
- Morto/Vivo;
- Telefone sem fio
3. Jogos de tabuleiro/cartas: principalmente se a festa for pequena, veja quais jogos de tabuleiro ou de cartas você tem em casa e traga para a festa. Só um jogo de UNO dá para entreter pelo menos 10 criaças de uma única vez.
4. Traga a televisão e o DVD para o salão: claro que o objetivo não era esse, mas ter um filme e alguns desenhos disponíveis pode ajudar a acalmar os ânimos, principalmente para aqueles que ficaram até o fim da festa!
Acho que dá pra animar a festa mesmo com o maior temporal, não é?