DYI de Doces diferentes e fáceis para seu evento

Às vezes, quando pensamos nos docinhos de um evento, queremos fazer uma festa que fuja um pouquinho do tradicional, mas dentro do orçamento e principalmente algo que seja possível fazer por conta própria, afinal tudo que é novo ou fora do comum é mais caro.

Mas não precisa ser!

Hoje vou dar algumas sugestões com receita de doces bacanas que podem ser feitos em casa, que são ultra fáceis serem feitos, e que com certeza todo mundo vai adorar porque vai ser algo único de sua festa... e tudo isso com itens de preço bacana!

BRIGADEIRO GOURMET DE CASA

Super na moda, os deliciosos brigadeiros... que tal colocar vários tipos na sua festa? Vão algumas ideias bacanas e fáceis de fazer (afinal de contas, continuam sendo brigadeiros):

noite do brigadeiro ago13.jpg

Brigadeiro de morango (bicho de pé): 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de manteiga ou margarina e 2 colheres de achocolatado de morango ou meia folha de gelatina de morango.

Brigadeiro branco: 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de manteiga ou margarina e 250g de chocolate branco;

Brigadeiro de limão: 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de manteiga ou margarina e raspas da casca de 1 limão bem verdinho;

Brigadeiro de menta: 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de manteiga ou margarina, 3 colheres de chocolate em pó e essência de menta a gosto.

Todos eles seguem o processo normal de cozimento do brigadeiro: misturar tudo e mexer em fogo baixo até ficar firme o suficiente para enrolá-los.

O toque final é, além de enrolar com granulado ou açúcar cristal, usar outras opções como lâminas de amêndoas, pistache quebradinho, coco ralado, etc.

Tem mais uma opção diferente que vou sugerir:

Brigadeiro crocante: 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de manteiga, meio tablete de chocolate meio amargo, 2 colheres de sopa de mel, meio pacote de biscoito maria ou maizena, chocolate granulado para enrolar. Picar o chocolate e o biscoito. Levar ao fogo o leite condensado e a manteiga em torno de 5 min, por fim só juntar o mel, o chocolate e o biscoito. Se quiser enrolar, fazer com granulado como o brigadeiro comum.

PALHA ITALIANA

Se tem um doce que eu amo é este. Há versões variadas, e a aparência dele pode não ser a mais estilosa, mas o sabor... é incrível como dois ingredientes tão simples fazem o milagre deste doce.

Para uma receita que rende bem legal, precisamos somente de: * 3 barras de 170g de chocolate ao leite (nunca testei com branco ou meio amargo, mas quem quiser...) * 2 pacotes de 200g de bolacha maizena. Primeiro, pique a bolacha maizena na mão mesmo, em 3-4 pedaços cada uma, não precisa ficar bem igual, é só picar tudo em uma grande tigela e deixar separado. Então, derrete-se todo o chocolate em banho maria. Importante não acrescentar nada no chocolate, como leite ou creme de leite, não dá o ponto correto, mesmo ele ficando grossinho, é assim mesmo. Com o chocolate derretido ainda quente, despeje tudo na tigela de bolacha e misture com uma colher grande. Depois de bem misturado, pegue duas colheres de sopa e tábuas. Vc fará pequenos "montinhos", criando uma bolacha com cobertura e deixe eles secarem. E assim ficaram prontos! Dica: o chocolate acaba grudando um pouco na tábua e isso às vezes dificulta a retirada. Não é algo muito comum por aqui, mas tenho umas tábuas fininhas que são moles, é só pra apoiar, e depois fica super fácil de tirar! Sugiro fazer os montinhos em cima de papel alumínio ou manteiga para facilitar.

DSCN2168.JPG

Já deu vontade? Eu já fiquei na gula só de escrever!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo