top of page

Casamento com crianças - dicas de entretenimento e conforto aos pequenos

Quando há crianças em um casamento é muito bacana. As meninas encantadas com a noiva, pajens e daminhas que trazem suspiros de todos os convidados de tão fofos quando entram no salão, bebês com mini roupas de festa que são a fofurice extrema, mas... nem sempre eles gostam tanto da festa quanto nós. Eles ficam entediados e insatisfeitos e podem acabar trazendo dor de cabeça para muita gente.

Hoje então, se sua festa terá crianças, leia tudinho, porque hoje falamos um pouco de como podemos deixár os pequenos mais entretidos e também algumas dicas de como deixar a festa mais confortável para pais e filhos:

criancas casam.jpg

Imagem: freepik.com

Dicas gerais

- Verifique se no local da festa há um espaço para mães com bebês. Este local pode ser uma sala com um trocador (e não apenas um espaço pequeno no banheiro), uma cadeira para amamentar, ou para dar a comidinha do bebê, e enfim, um local um pouco mais quieto e sossegado para a criança dormir. Cada bebê é diferente, mas os pais podem ficar por mais tempo na festa e mais tranquilos se a criança chorar muito e precisar ser acalmada por algum motivo.

- Se for possível, contrate profissionais para cuidar e brincar com as crianças. Há empresas especializadas em cuidar de crianças em eventos atualmente, e eles vem equipados com brinquedos, ideias e tudo mais que for necessário. Há opções no mercado que podem ser bem úteis para as famílias na festa.

- Lembre deles no cardápio. Por mais que o cardápio seja delicioso e sofisticado, talvez nem todas as crianças vão gostar do que estiver na mesa. Pense em ter pelo menos uma opção coringa de refeição que qualquer pessoa - especialmente uma criança - goste de comer. Isso vale para o doce também. Quem sabe você faz uma mesa de doces finos aos adultos, mas outra com balinhas e chocolates tradicionais para os pequenos... e nem fica caro!

Para entreter

- Crie um cantinho para os pequenos. Converse com o buffet se eles possuem pequenas mesas ou espaço que dê para colocar algumas almofadas e brinquedos... ou vale comprar ou pegar emprestado de alguém que tenha. Lá você pode colocar alguns brinquedos e atividades. Livrinhos para colorir e giz de cera (canetinhas NÃO, sem deixar as roupinhas lindas todas riscadas); quebra-cabeças e gibis e livrinhos infantis são boas alternativas. Se tiver crianças mais velhas, jogos de cartas ou tabuleiro são uma ideia também. Apenas não coloque bola ou brinquedos de que acabem fazendo muita bagunça, e também brinquedos emprestados que sejam sentimentais para outras crianças, afinal podem ser perdidos ou danificados por outras.

- Faça um kit de atividades. Não dá para fazer um espaço especial? Monte um kit com desenhos e giz de cera, livrinhos, gibis, massinha de modelar, enfim... o que for possível ao seu alcance e assim a criança ficar na mesa brincando com seu kit. Aguarde que logo logo nós faremos um kit especialíssimo para venda na loja online e super criativo para

casamentos!

- Fotos e acessórios para fotos. Se a sua festa vai ter aquela cabine de fotos, já diversão garantida para todo mundo... mas se não, a criançada gosta de fotografar. Tenha os acessórios como bigodes, óculos, véus e plaquinhas divertidas para eles se divertirem, aliás, para todos se divertirem! Como todo mundo tem câmera no celular hoje em dia, já dá pra resolver com isso!

Deu uma ajuda para a criançada, não acham? Aproveitem!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page