Grana Curta? Por que não uma festa americana?

Você queria MUITO fazer uma festa para celebrar uma gravidez, aniversário de seu filho ou uma data comemorativa especial, mas sabe que a grana está curtíssima e que não dá pra pensar nem em querer fazer algo pequeno que o orçamento já não vai dar.

Então, eu sugiro uma alternativa que acho simpática e um ótimo motivo para reunir uma turma e gastar BEM pouco: uma FESTA AMERICANA!

Se você ainda não conhece o termo, é simples: você convida as pessoas para sua casa ou um local que preferir, e pede para cada um trazer um prato. Pode ser doce ou salgado, e pode incluir uma bebida.

Imagem: Freepik

Seria isto abusar das pessoas e amigos? NÃO!!! Desde que você considere alguns pontos:

1. Você pode fazer o convite de uma maneira simpática a descontraída, algo como: "vamos reunir os amigos para conversar e as crianças para brincar, e ainda aproveitar para comemorar o aniversário do xxx? Cada um traz um salgado ou doce e uma bebida". Você vai então ver as respostas para combinar dia e horário bom para todos.

2. Apenas faça isso com amigos e familiares mais chegados. Não vá querer pedir algo para aquela pessoa que você nem viu durante o ano todo.

3. Não queira impor sua vontade em relação ao que a pessoa vai trazer. Se ela diz que vai trazer coxinhas, não diga que prefere brigadeiros. Cada pessoa opta por trazer algo que seja mais fácil para ela.

4. Utilize a tecnologia para coordenar bem a festa: seja em um grupo no whatsapp, mensagens no face, etc. peça apenas para cada pessoa informar o que vai trazer e assim evitar repetições, pra festa ficar com uma boa variedade. Assim também é mais fácil de confirmar quantas pessoas irão para todo mundo ter ideia de quantidades.

5. Pode ser que venham quantidades a mais ou menos. Geralmente todo mundo pensa em um pouco mais, mas sem stress se acabar a comida ou a bebida, nada de culpar os convidados por isso!

6. Se for possível, aproveite a boa vontade dos amigos para investir um pouquinho do dinheiro em algo pra festa ou um mimo para eles. Se você decidir por exemplo fazer a festa de seu filho assim, é simpático dar ao menos uma lembrancinha para cada um, e quem sabe decorar a casa com alguma coisa.Nem que seja apenas uma faixa de parabéns na parede e a vela do bolo.

Festinhas assim são possíveis e podem sim se transformar em uma lembrança bem bacana de um dia diferente e especial. Que tal aproveitar para reunir os amigos em uma festa americana?

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo