Festa de Halloween com muita diversão e criatividade

Outubro é definitivamente o mês da diversão. Além do dia das crianças que acabou de passar, ele encerra com a tradição dos EUA que está cada vez mais forte por aqui também: HALLOWEEN!

Independente das origens, convenhamos que a brincadeira é divertida: usar uma fantasia - seja só a maquiagem, inventada, comprada ou o que for - e fazer a festa com o clima do dia das bruxas: monstros, múmias, aranhas... e claro, ter MUITOS doces e gostosuras pra provar e se deliciar!

Vale fazer a festa por conta? É claro! O bacana é que mesmo em casa ou no próprio apê dá pra fazer algo aconchegante e divertido, por experiência própria! Vamos lá:

DIVERSÃO: se tiver crianças pequenas, nem precisa se preocupar, porque eles vão correr e se divertir muito buscando doces na casa dos amigos e vizinhos.

Claro que, como aqui a tradição não é ainda tão forte, vale conversar com os vizinhos pra terem algo para oferecer aos pequenos. Nos condomínios e prédios vale uma cartinha do síndico ou alguma orientação pra todo mundo entrar na brincadeira.

Pra facilitar, você já pode até fazer sacos de doces prontos, e cada criança pega um só, mas cheio de guloseimas e ninguém fica escolhendo.

Já para os jovens e adultos, o clima de festa é mais do susto e vale comes e bebes divertidos e quem sabe uma noite de filmes de terror, não acham? Claro que se for em salão de festas, aí dá pra colocar uma música e até dançar Thriller ao som de Michael Jackson!

COMES E BEBES: Que tal soltar a imaginação e inventar comidas cheias de criatividade? Dá uma olhada na nossa festa do ano passado, que incluiu:

* Biscoito dedo da bruxa: Receita comum de biscoito amanteigado, mas com formato comprido e uma amêndoa na ponta pra ser a unha;

* Cérebro: é uma melancia baby cortada, com jeitinho, é trabalhoso mas fica bem legal;

* Salsicha múmia: a salsicha normal de hot dog enrolada em tiras de massa folhada levada ao forno, e os olhos são cravos só pra decorar.

E claro, UMA MESA DE DOCES é super bem vinda na data, mas não se importe com a bagunça depois!

Que tal se animar e fazer seu próprio Halloween?

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo