História e dicas de como você pode fazer sua festa ser do seu jeitinho

09.08.2014

Estamos oficialmente em funcionamento, e nossa página em estilo de blog, além de falar mais sobre o que fazemos e vendemos, dará muitas dicas de organização e diversão criativa em festas, inspirações e festas reais de nossos leitores e colaboradores. Estamos começando e por isso muitas novidades ainda estão por vir.

 

Minha inspiração para começar a empresa foram os chás. Quando eu era adolescente, eu tinha pavor de receber um convite para um chá de cozinha ou de bebê. Era comum apenas reunir a mulherada para aprontar com a coitada da noiva ou futura mamãe e deixá-la acabada de tanta pintura e roupas esquisitas, e além de eu achar beeeem chato, ficava apavorada ao longo dos anos de pensar que um dia eu teria que passar por isso.

 

Mas a questão crucial que ficou na minha cabeça depois de adulta foi: por que não fazer alguma coisa mais divertida do que isso em um chá? E depois de alguns anos, uma melhor amiga me convidou para fazer o seu chá de bebê, e coloquei minha ideia em prática... além de adorar preparar tudo, me diverti muito mais do que o convencional. E assim passei a me oferecer para fazer chás mais legais para amigas que eu gostava, afinal... seu eu tinha dúvidas se iria ser bom (pra mim e pra elas) eu preferia então fazer todo o "trabalho". 

 

E depois de montar várias ideias, chegou a minha vez. Confesso que no meu chá de cozinha eu não escapei de algumas "zueiras", mas meu chá de bebê no ano passado saiu do jeitinho que eu queria: com as decorações, amigas, familiares e principalmente: as brincadeiras que eu queria. Sempre gostei de sair do comum, o tema foi cata-vento (escolhido por uma feliz lembrança de infância).

 

Tendo tantas ideias na manga, o bebê nasceu e fui mais uma mamãe que deixou o emprego para ter mais tempo com o filhote, e senti que esta era a hora de embarcar nesse novo negócio.

 

E as dicas????

 

Neste post não sobre o que é melhor fazer, qual é a melhor logística, mas quero falar daquilo que vai fazer você mais feliz simplesmente. Vamos lá:

 

1. Faça algo significativo para você ou seu familiar: pense no tipo de lembrança que você terá dessa festa. Eu escolhi os cata-ventos por sempre gostar de ver e brincar com eles quando criança. Você pode ter um tema especial, algo que marcou você, mesmo que seja algo tradicional como um tema da Disney, mas é sempre legal misturar o tema com um pouquinho da sua história.

 

2. Pesquise: você não tem a mínima ideia do que fazer? Procure algumas inspirações, pelo menos uma base, pra você ficar feliz com o resultado final. Digite no google ou pinterest todas as opções possíveis na sua cabeça do que fazer e separe as imagens ou sites que mais agradarem para você usar ou mesmo mostrar para quem irá preparar sua festa.

 

3. Se você faz questão de ter algo em sua festa, não deixe de lado: pode ser um tipo de doce, um item específico de decoração, enfim... corra atrás para que, aquilo que você faz questão de ter em sua festa realmente seja parte dela.

 

Espero que gostem e sempre divirtam-se!

 

Please reload

Please reload

Nosso Blog

Destaque

Tags

Busca

Parcerias

Nos acompanhe em nossas redes sociais!
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle

Nos encontre

Nossos produtos e publicações utilizam o freepik.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle