Eventos Reais: Chá de Bebê do Bernardo

20.08.2014

Hoje é dia de uma postagem especial, pois é familiar. A homenagem é para minha irmã Fernanda que faz aniversário hoje, e vou falar de um dos chás mais especiais que já organizei: de meu sobrinho Bernardo. Primeiro filho, neto, sobrinho... imagina a expectativa de todo mundo!

 

Quando minha irmã casou, eu estava naquela fase de que eu achava que chás eram muito chatos (como contei em um dos primeiros posts) e por isso eu ajudei só a decorar algumas coisas e não fiz quase nada. Mas... depois de algum tempo achei que fiquei em dívida com ela pelo meu descaso, e quando tive a oportunidade, resolvi fazer o meu melhor para celebrar a chegada do Bernardo.

 

Falando um pouquinho do evento, o tema foi corujas. Apesar de ser uma moda, foi uma coincidência: minha irmã é uma fã do Harry Potter e gosta da coruja Edwiges, que foi sua inspiração. Alguns meses depois de pensar no tema, ela se deparou com a moda que ainda permanece, e no fim das contas... isso facilitou para decorar o salão e fazer outras inspirações, até um cupcake super simpático de coruja visto no Pinterest por uma amiga nossa fez parte da festa (lindo e gostoso, obrigada Vivian!).

 

 

Sobre o chá, primeiro, dois detalhes bacanas e personalizados:

 

1. Era claro que nossa mamãe tinha que ser uma Mãe Coruja. Por isso, fizemos uma faixa especial para ela usar durante o evento.

 

2. Plaquinhas: As paredes do salão viraram um um varalzinho de várias roupinhas de bebê, mas com um algo especial: plaquinhas que identificavam quando ele iria usar suas primeiras roupinhas, especialmente as "temáticas". vejam algumas delas: 

 

 

E o que mais interessa: As brincadeiras! Dividimos as convidadas em equipes e fizemos 4 atividades:

 

1. Tivemos um "qual é a música infantil". Cada equipe escolheu uma representante para participar. Se falava uma palavra e a pessoa deveria cantar uma música infantil, porém, só uma pessoa tinha direito de cantar: a que conseguisse pegar um objeto em mesa, e por isso, todas corriam essa pequena distância para ter a chance de cantar. Foi bem divertido.

 

2. Fizemos uma Caça à coruja. Tinham 15 corujinhas impressas escondidas pelas mesas e cadeiras e quem achasse mais ganhava mais pontos.

 

3. Quiz: este quiz a equipe escolhia um número com uma pergunta e tinha chance de escolher a alternativa correta, as perguntas foram sobre a gravidez da Fernanda e do Bernardo.

 

4. Teste para a mamãe: encerramos com a equipes e queríamos saber se a Fernanda estava preparada para a maternidade. Então, ela teve que responder algumas perguntas como "O que você deve fazer para evitar assaduras no bebê; quando se deve trocar a fralda; o que fazer se o bebê engasgar com o leite". Se as convidadas concordassem que ela não respondeu corretamente, ela pagava um mico (e algumas vezes ela não escapou).

 

 

Aproveitamos muito essa festa e o Bernardo chegou e trouxe muita alegria para nossa família, e hoje é parceirão do meu menininho também!

 

Ah... não nos achamos parecidas, mas quase todo mundo acha, então é isso aí!

Please reload

Please reload

Nosso Blog

Destaque

Tags

Busca

Parcerias

Nos acompanhe em nossas redes sociais!
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle

Nos encontre

Nossos produtos e publicações utilizam o freepik.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle