Atividades para se fazer na época de natal

01.12.2014

O mês mais festivo do ano chegou. Dezembro é fantástico e tudo fica mais bonito: luzes, decorações e celebrações de fim de ano, impossível não gostarmos!

 

Também é um mês de reflexão, do ano que se passou, das coisas que realizamos, alcançamos e daquilo que ainda precisar melhorar e nos planejar para o próximo ano.

 

E para aqueles que são cristãos (como eu), é uma mês de muito respeito onde devemos celebrar o nascimento de Jesus Cristo, de onde vem o real significado do natal.

 

Considerando tudo isso, quando nos reunimos - seja em família ou entre amigos - além das tradicionais ceias, almoços e reuniões com amigo secreto/oculto, ficam algumas sugestões bacanas de atividades que podemos fazer nas festas de natal:

 

 

Brinde das coisas boas: esta é uma tradição que criamos em nossa família e que sempre realizamos na época do natal. Escolhemos um dos dias que reunimos a família, compramos champagne (no nosso caso sem álcool, não bebemos por motivos religiosos) e se dá ainda fazemos rabanadas, e cada pessoa com sua taça escolhe uma coisa boa que aconteceu durante o ano, e dá o incentivo para brindamos o fato. É bacana valorizarmos os bons momentos com as pessoas que amamos.

 

Mensagem e música do real natal: acho importante que, pelo menos uma pessoa do grupo, prepare uma mensagem para ser compartilhada. E se possível com uma música, hino ou similar é mais interessante ainda. Independente de religião, é um bom momento de agradecer as pessoas que estão conosco e nos ajudam e levar uma mensagem de amor e paz à elas.

 

Árvore de gratidão: Acho que o natal é uma boa época de agradecer, e para marcar isso, uma sugestão é todos "criarem" algum enfeite para uma árvore e nele, escreverem algo pelo qual foram gratos ao longo do ano. Podem ser simples recortes dos tradicionais símbolos natalinos e assim todos aprecisarem as coisas boas.

 

Fazer presentes para serem doados: uma maneira de estarmos mais unidos entre nós é fazermos algo pelos outros. Seja um artesanto, uma comida ou algo similar, todos os amigos e familiares podem se reunir para fazer isso juntos e escolher um hospital, asilo, instituição ou mesmo outras pessoas que vcs saibam que estão em dificuldades para presenteá-las. Para mim, é uma alegria imensa nossa felicidade da celebração também ser estendida aos outros.

 

Espero que estas sugestões de atividade ajudem para, neste fim de ano, além de claro, fazermos toda a merecida festa que desejamos, que também tenhamos esse momento especial de gratidão e união do verdadeiro espírito do natal!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Please reload

Nosso Blog

Destaque

Tags

Busca

Parcerias

Nos acompanhe em nossas redes sociais!
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle

Nos encontre

Nossos produtos e publicações utilizam o freepik.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle