Atividades e brincadeiras para o natal com crianças

08.12.2014

O natal para crianças, por um lado, é extremamente esperado pelos presentes, mas além disso, pode acabar sendo cansativo tanto aos adultos como para elas.

 

Por isso hoje vão algumas dicas interessantes de brincadeiras e atividades para o natal. Algumas são lembretes clássicos, e outras são sugestões diferentes. Além daquelas que trazem pura diversão, também sugerimos ideias significativas sobre o real motivo do natal.

 

1. Decorar bolachas: este um clássico que nunca falha, afinal, que criança não vai gostar de decorar bolachas natalinas? Usando glacês, confetis e outros, eles podem deixar a imaginação rolar e passar uma tarde bem bacana com a família.

 

2. Corrida do boneco de neve: tenha MUITO papel higiênico em mãos e faça uma corrida para montar o melhor boneco de neve, imagina que divertido deve ficar o resultado!

 

Imagem: Pinterest

 

3. Enfeites de natal artesanais e significativos: que tal deixar os pequenos fazerem enfeites para a árvore de sua casa? Dá pra pensar em várias maneiras: usar papeis coloridos ou de scrapbooking em moldes de estrela, bota, boneco de neve, pinheirinho, sino e outros mais e só amarrá-los com uma fita; pintar bolas de isopor e decorar com lantejoulas...e para ficar mais especial, você pode pedir para seus filhos escreverem algum voto nesses enfeites, como paz, esperança, alegria, amor, etc.

 

Imagem: Ginger Snap Crafts

 

 

4. Presépio reciclável: que tal selecionar algumas embalagens, rolos de papel higiênica, copos e outras coisas mais para criar seu próprio presépio? No mínimo seria um programa divertido, mas ao mesmo tempo, com um significado especial para explicar o motivo do verdadeiro natal. Pode-se falar do papel de cada personagem enquanto ele está sendo criado para o presépio.

 

5. Cartões Natalinos: e se seus filhos, sobrinhos, netos... desenhassem e mesmo escrevessem os cartões de natal? Eu adoro cartões e acho uma lembrança linda, mas nem todos tem vontade, paciência ou tempo para fazê-los,,, mas as crianças mais velhas podem fazer de bom grado e ainda se distraírem... e pra quem receber, vai ser mais significativo!

 

O que acharam?

Dá pra deixar a criançada mais feliz (e com muito o que fazer).

 

Please reload

Please reload

Nosso Blog

Destaque

Tags

Busca

Parcerias

Nos acompanhe em nossas redes sociais!
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle

Nos encontre

Nossos produtos e publicações utilizam o freepik.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle