Aniversário infantil com oficinas!

13.12.2014

Festa infantil de forma tradicional é sempre boa, mas quando dá pra inovar em algo diferente, também é uma super diversão para os pequenos. Então, aqui vai uma sugestão bacana: oficinas para crianças... além de se divertir e aproveitar o tempo na festa, aprende uma coisa nova em uma oficina.

 

Para realizar algo assim, é preciso ver o tamanho da sua festa, assim como a quantidade de crianças envolvidas. Algumas oficinas são bem simples e baratas de realizar, mas outras podem precisar de um bom espaço e algum "investimento"extra. Aí você avalia sua realidade.

 

Há ideias diversas e você pode inclusive contratar profissionais para isso, mas tem muita coisa legal que dá pra fazer pedindo uma ajudinha para um amigo ou parente, e por que não você mesmo(a) tirar um tempinho da festa para ensinar algo à criançada. Seja como for, tem muita gente que sabe muita coisa.

 

Aqui vão algumas sugestões de oficinas:

 

Oficina de Cata-Vento: quem não ama esse brinquedo gostoso? O bacana é que precisa de pouco material e sua montagem é relativamente rápida. E depois eles vão correr e se divertir muito vendo seu cata-vento girar e girar. Tem até cata-vento de garrafa PET com uma pegada sustentável.

 

Imagem: oficina de marionetes

 

Oficina de malabares: Se você pretende ter piscina de bolinhas na festa, ótimo, o material está providenciado... mas as bolinhas avulsas são bem em conta também. Dando algumas noções desta brincadeira circense, dá pra eles passarem um bom tempo tentando e aprendendo o malabarismo.

 

Oficina culinária: para uma festa pequena, como um encontro das melhores amigas de sua filha de 8 anos, uma oficina culinária com certeza fará sucesso. Você pode até caprichar presenteando as meninas com um chapeu de cozinheiro e um avental, mas a cozinha literalmente irá virar uma festa. Receitas simples podem ser feitas. No salgado, dá pra fazer patês salgados e pão de queijo, ou montar uma pizza. Já nos doces, um bolo de caneca (que é super rápido) tradicionais docinhos de festa como brigadeiro e beijinho, e cupcakes ou bolachinhas decoradas. Sucesso na certa!

Imagem: Revista Festas

 

 

Oficina de origamis: basta alguns papeis coloridos para as tradicionais dobraduras japonesas. Tem origamis que são super simples de fazer, com certeza é uma ótima pedida.

Imagem: Bora aí

 

Oficina de escultura com balões: já vi festas em que uma pessoa é contratada para fazer as esculturas aos convidados. Por que não ensiná-los? Vai ser fácil fácil a criançada aproveitar essa oportunidade.

 

E tem com certeza mais ideias bacanas de oficinas para alegrar a criançada. Já fez alguma? Compartilhe com a gente sua experiência!

Please reload

Please reload

Nosso Blog

Destaque

Tags

Busca

Parcerias

Nos acompanhe em nossas redes sociais!
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle

Nos encontre

Nossos produtos e publicações utilizam o freepik.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle