Eventos reais: Reunião de Empreendedorismo para Mulheres (com atividade criada por nós)

05.03.2015

Fui convidada para falar um pouquinho sobre a história de como comecei e tenho trabalhado com a Inventos em Eventos para um grupo de mulheres na Igreja onde frequento, em uma reunião chamada "Plano B". A reunião foi muito boa, com exemplos de mulheres que se organizam e dão duro para cuidar de negócios e família, mas ao mesmo tempo são felizes e realizadas por se dedicarem as coisas que amam;

 

 

E... também recebi um desafio: criar uma atividade no estilo de brincadeira que ajudasse as presentes a terem o desejo de encontrarem uma ocupação (que pudesse se tornar um hobbie ou mesmo seu negócio) e isso ser uma oportunidade de aumentar sua auto-estima e confiança.

 

Ah, e tudo isso durando uns 10 minutos apenas!

 

Pensei bastante e consegui criar uma atividade que ficará disponível sob encomenda para quem desejar (e assim criarei uma arte personalizada também) que é ótima para um encontro, curso ou reunião de pessoas que buscam algo novo na vida, e mesmo um chá entre amigas. A atividade é ideal para pessoas que já se conheçam, mas pode sim ser adaptada para ser feita com pessoas desconhecidas.

 

Criei uma ficha onde a cada participante escreve seu nome, lê uma breve descrição de seu objetivo, e responde duas perguntas relacionadas ao que ela sabe fazer bem, e o que ela gosta de realizar e fazer sempre que pode.

 

Depois de cada pessoa preencher sua ficha, o organizador irá dar aos demais as fichas de seus colegas, que irão preencher o outro lado dela com as qualidades e o potencial que ele enxerga no participante em questão. No caso das pessoas desconhecidas, fazer um quebra gelo para os participantes se conhecerem um pouquinho, um bate papo ou algo similar já é suficiente.

 

Por fim, cada pessoa recebe sua ficha de volta e avalia o que escreveu inicialmente, e os comentários de seus colegas... e assim ela pode pensar e se inspirar para criar algo. A ideia é que a pessoa possa refletir mais tarde sobre seu potencial e talentos, especialmente vendo o que os outros pensam dela, e assim incentivar uma nova ocupação.

 

É uma atividade bem tranquila, mas todas gostaram e aproveitaram bastante, e muitas saíram animadas para começar algo novo, diferente e que traga sucesso em suas vidas.

 

Por fim, cada participantes recebeu um bolo no pote de uma das empreendedoras que também falou sobre seu negócio e como ela trabalha. O "B" que era o tema da atividade foi destaque na decoração, além de ser uma delícia.

 

Ressaltamos que criamos atividades para eventos diferenciados e profissionais - inaugurações, festas de empresas, treinamentos, entre outros -  com um toque animado, mas sem tirar a seriedade de seu propósito. Trazendo um tema para nós, podemos desenvolvê-lo e fazer do evento algo novo e único!

 

Gostaram desse?

Please reload

Please reload

Nosso Blog

Destaque

Tags

Busca

Parcerias

Nos acompanhe em nossas redes sociais!
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle

Nos encontre

Nossos produtos e publicações utilizam o freepik.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle