Eventos reais: Chá de cozinha da Flávia (o meu!)

10.04.2015

 

Estava planejando as postagens do blog, vendo os eventos que já aconteceram e de repente: percebi que não tinha postado um chá de cozinha (apesar de vários chás de bebê), nem mesmo meu próprio chá! Então, decidi que estava na hora de compartilhar esse dia divertido entre mulheres. Só as fotos que já peço desculpas antecipadamente, afinal, já faz alguns anos e a qualidade das fotos, felizmente, aumentaram demais.

 

O chá foi feito de forma bem tradicional: em uma tarde, entre amigas e com a tradicional lista de presentes para a cozinha - modernidades como chá bar, cultural ou mesmo de lingerie e suas variações (temos um post delas bem bacana que você pode acessar por aqui) ainda não eram comuns - mas foi ótimo, pois tanto eu como meu esposo ainda morávamos com nossos pais e realmente precisávamos de tudo.

 

No convite, foi pedido que cada convidada trouxesse uma receita, BEM fácil e rápida para a noiva em apuros arriscar em casa a fazê-la. Foi bom, recebi ideias realmente bacanas usadas até hoje.

 

O chá não teve um tema específico: foi nas cores azul e amarelo, que foram as cores do casamento. Foram servidos doces e salgados tipo coquetel, os mais conhecidos sem grandes inovações, em um dia friozinho de outono, tudo bem agradável.

 

 

Então vamos falar da diversão? Tivemos 3 brincadeiras nesse dia:

 

1. Momentos com a noiva: cada convidada escreveu algo que passou em algum momento da vida comigo, e eu tinha que adivinhar quem foi a pessoa que escreveu. se errasse, tinha que usar algum acessório brega (fui poupada de pinturas, mas nao escapei de alguns objetos bizarros) Apesar de algumas serem bem fáceis, aquelas que escreveram coisas da infância, ou que podia ser mais de uma pessoa foram responsáveis pelos colares, brincos e pulseiras engraçadas. 

 

Dois "destaques" que compuseram o look e que são divertidos: o mini véu, que o meu foi feito em estilo festa junina com florzinhas espalhadas no tecido, e o buquê de couve flor, tudo a ver com a cozinha.

 

 

2. Bingo da noiva: fizemos o tradicional bingo com objetos de cozinha, abrindo os presentes de forma bem rápida. Tivemos algumas vencedoras ganharam uma lembrança. Nós temos 3 modelos bacanas de bingo pra chá de cozinha disponíveis na loja online

 

3. Preparação para a lua de mel: "ganhei" algumas calcinhas para serem usadas na lua de mel. Mas era tudo farra e era uma mais feia que a outra. Mas ainda assim, por cima da roupa que estava claro, tive que colocá-las e fazer um desfile para as convidadas. Pagando mico, mas de leve.

 

Por fim, as lembranças ficaram um mimo. Feitas em casa, chocolates em formato de tábua de cozinha e rolo de macarrão dentro de mini canequinhas.

 

 

Foi super divertido, e espero que inspire a diversão de outras noivas que acompanham a gente!

Please reload

Please reload

Nosso Blog

Destaque

Tags

Busca

Parcerias

Nos acompanhe em nossas redes sociais!
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle

Nos encontre

Nossos produtos e publicações utilizam o freepik.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle