Festa a fantasia é para o ano todo

20.04.2015

Vocês já pensaram em como é divertido fazer uma festa a fantasia? É muito bom, mas também é um tipo de festa que acontece poucas vezes por aí. Tem pessoas que só usam fantasia no carnaval, ou nem isso, afinal nem todas as cidades tem carnaval como tradição. Também tem começado a ficar mais forte as fantasias na época do halloween, mas ainda não é algo que todos aderem, e quando sim, a maioria fica nas fantasias estilo mal assombradas.

 

Esta e demais imagens deste post: freepik.com

 

 

Mas uma festa a fantasia bem bacana pode ser feita em qualquer época do ano e com muita criatividade. É mais comum as fantasias serem usadas pelas crianças, mas, nada impede de uma festa maior e para todos ser celebrada.

 

Participei de 2 festas a fantasias bem bacanas e me lembro super bem como foi e de todo mundo ficar super empolgado com a ideia e a festa, com os preparativos e tudo mais. Uma delas foi foi um aniversário de um tio que completava um marco de vida, extremamente divertido, e outro na minha adolescência, em um 15 anos. O legal dessa é que tem festas dessa fase onde as meninas não querem repetir roupas, mas vestidos de festa são mais caros, e na festa a fantasia ninguém passou por isso e todo mundo usou a criatividade para ir de um jeito bem bacana. A festa foi divertidíssima.

 

Então se você decidir festejar de uma forma diferente com fantasias, vão algumas dicas para organizadores e convidados:

 

Não se preocupe tanto na decoração, deixe que as fantasias sejam o destaque: claro que você investe da forma como preferir, mas como as fantasias dão cor e um toque super criativo na festa, não precisa muito mais para ficar bacana. Acho que decorações mais neutras, como preto e branco, caem bem nessa ocasião. Você também pode usar temas de máscaras, silhuetas e sombras de pessoas fantasiadas, e alguma iluminação mais baixa que vai ser super bacana.

 

Use a criatividade: tem muitas fantasias boas e bacanas em casas de festa e locações, mas... nem sempre o preço é o que esperamos e nem sempre tem o que queremos. Nesse caso, use o pinterest, a internet, algumas roupas antigas e empréstimos, adapte e faça uma fantasia. Já vi até fantasia de cotonete - a pessoa passou tinta azul no corpo e enrolou uma toalha branca nela, e ainda distribuia cotonete para todo mundo!

 

Abuse dos acessórios: esta é minha dica de ouro. Precisa de pouca coisa para inventar e os acessórios já dão conta do recado. Meias coloridas,  chiquinhas e um pirulito já fazem uma fantasia de criança. Asas e um vestido clarinho já são para uma fada. Saia comprida com colares e pulseiras diversas e um lenço já dão uma cigana. Veja seu armário, adapte os acessórios e aproveite a festa.

 

 

 

Festas a fantasia também podem ser temáticas: a festa pode ser para qualquer fantasia, mas pode ter um tema específico onde a fantasia pode ser montada em cima, como no halloween, que a maioria fica entre bruxas, zumbis e vampiros. Aqui vão algumas sugestões para entender melhor:

 

- Baile de príncipes e princesas;

- Festa Disney;

- Festa dos super heróis/ desenhos animados;

- Baile de máscaras (falamos dele esses dias - clique aqui)

- Celebração de nações com trajes típicos;

 

Nesse caso, as decorações ficam interessantes de seguir o tema da festa, abusando dos símbolos, personagens e cores relacionados.

 

Gostaram? Que tal planejar sua próxima festa a fantasia?

 

Curtiram? Espero que s

 

 

 

Please reload

Please reload

Nosso Blog

Destaque

Tags

Busca

Parcerias

Nos acompanhe em nossas redes sociais!
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle

Nos encontre

Nossos produtos e publicações utilizam o freepik.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle