Convites para padrinhos e damas de honra

15.05.2015

Além de pais, irmãos e familiares próximos, as outras pessoas que são parte especial de um casamento são padrinhos e damas de honra. São as pessoas que vão participar junto com os noivos na cerimônia e são consideradas pessoas muito especiais, certo?

 

Pesquisando a origem de "por quê padrinhos" isso vem desde a Idade Média, onde um padrinho era um protetor da noiva, no caso de alguém querer roubá-la de seu noivo. Já a dama sempre foi uma pessoa que auxiliou a dama dos preparativos até o altar. É claro que as coisas mudaram muito desde então (ufa né...) mas algo permanece: a confiança que você tem nas pessoas que você escolhe. E isso de fato é algo de grande importância. Padrinhos são protetores e pessoas que sempre voce pode contar; damas vão ajudar, acalmar e incentivar a noiva até mesmo na hora do altar com o vestido ou com um lenço para enxugar as lágrimas. Podemos não ver isso com muita frequência aqui pelo fato do cerimonial assumir muitas vezes este papel, mas quem não se lembra de Kate Middleton em seu casamento com príncipe William e de sua irmã arrumando o seu vestido logo atrás para entrar na Igreja?

 

Por isso, padrinhos e damas que são realmente escolhidos por serem especiais merecem ser tratados com muito amor. Reunimos aqui algumas ideias e tendências para convidar e confraternizar com eles.

 

1. O convite

 

O próprio convite pode ser bem estruturado: algo mais clássico com um cartão com os motivos da escolha, ou algo divertido: muitos "imploram" para que os padrinhos e damas também digam SIM, assim como a noiva.

 

Isso é feito em uma embalagem especial, e está muito na moda usar papelaria personalizada, assim como caixinhas: bem decoradas e com mensagens especiais.

 

 Imagem: Blog Elo7

 

2. Um presente

 

Depois do convite aceito, é normal - e muito apropriado - entregar um mimo à eles: uma bebida, doces e chocolates, a gravata para os homens usarem no dia e algum acessório às mulheres, ou mesmo lembrancinhas diferenciadas e personalizadas para cada convite - afinal são pessoas que vocês conhecem bem e podem agradar com algo específico cada escolhido.

Imagem: Lu Kosak Convites e Lembranças 

 

3. Um almoço ou jantar

 

Se possível for, seria ótimo oferecer um momento entre aqueles que participarão na cerimônia, como em um jantar ou almoço. Vocês podem fazer isso como uma oficialização do noivado, logo no início, ou mesmo próximo ao casamento, no dia do ensaio, por exemplo. Claro que essa é uma fase de muita correria, mas pode ser mesmo chamar todos para confraternizarem juntos em um restaurante, o fato de reuni-los e dar atenção à eles é bem bacana.

 

Tenho certeza que seus padrinhos e damas se sentirão muito importantes e amados com todo esse carinho!

 

Chegamos ao fim dos posts da semana das noivas, mas é claro: encerraremos com chave de ouro a semana com nosso super encontro! É amanhã! Inscreva-se que ainda dá tempo!

 

ENCONTRO DE NOIVAS

Evento Gratuito. Inscrições limitadas pelo site:
https://eventioz.com.br/e/encontro-de-noivas

O evento também foi criado no facebook (confirme simbolicamente por lá sua participação também - mas o que vale é o link acima) para acompanhar os preparativos desse encontro!

https://www.facebook.com/events/1459244477699672/
 

Nos vemos lá!

 

 

Please reload

Please reload

Nosso Blog

Destaque

Tags

Busca

Parcerias

Nos acompanhe em nossas redes sociais!
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle

Nos encontre

Nossos produtos e publicações utilizam o freepik.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle