top of page

7 dicas úteis para organizar uma festa

Chegando uma data especial, é hora de começar a pensar em uma festa. Celebrar é bom demais, mas envolve sempre planejamento e organização para que as coisas saiam do jeitinho que esperamos.

Anunciamos à todos que, no Mês de Aniversário da Inventos em Eventos - que foi neste último julho de 2015 - os presenteados foram vocês, com o lançamento do E-Book "O Melhor da Festa" com algumas dicas gerais de organização de eventos e sobre o planejamento do entretenimento da festa.

É gratuito e se você quiser seu exemplar, basta apenas nos enviar um e-mail solicitando o livro que mandaremos à você.

Mas para quem ainda não viu saber um pouquinho mais do conteúdo do livro, selecionamos 7 dicas dele que são muito úteis para organizar sua festa.

Aqui vão elas:

01 - Tente planejar com antecedência, e assim ter tempo de buscar opções, promoções e melhores custos: É bem normal a maioria das pessoas escolher o tema de sua festa muito antes dela acontecer, então... use esse tempo para pesquisar e buscar as melhores opções de comida, decoração e tudo o que você deseja para seu evento. Se você quer algo diferente do comum no dia a antecedência também ajuda a ter mais tempo para procurar o que você precisa.

02 - Depois de definido, visite o local da festa alguns dias antes, mesmo que você já tenha usado ele muitas vezes, sempre pode aparecer alguma necessidade nova para o evento da vez.

03 - Apesar da festa ser sua, quem completa o sucesso do evento são os convidados. Por isso, eles devem se sentir bem no ambiente de sua festa, e o conforto é fundamental. Você conhece seus convidados, por isso, muita atenção para que todos fiquem confortáveis, especialmente aqueles que possuem necessidades especiais, tais como famílias com bebês, idosos, portadores de necessidades especiais, entre outros.

04 - Festa surpresa? Conte apenas para quem realmente precisa saber: Não é por maldade, mas nem todo mundo consegue guardar segredo (é verdade, não é?). Conte apenas para quem realmente precisa ajudar na organização, ao menos no início dos preparativos, e conte para outras pessoas mais perto da data do evento.

Sobre o entretenimento da festa

05 - Saiba o que pessoa NÃO gosta: ao organizar a diversão, saiba o que a estrela da festa não quer que aconteça. Se é você quem organiza, deixe claro as coisas que você não gosta para amigos e familiares que estão ajudando na organização.

06 - Conheça seu público: Pense no que é bacana de ser feito para as pessoas que você convida. Pense no que é bom para o grupo que estará com você. A maioria das pessoas se conhece ou não? As pessoas são mais jovens ou tem mais idade? É apenas para crianças, para amigas íntimas, ou vai mesclar várias idades e estilos? Há opções diferentes de entretenimento que funcionam com todas estas opções.

07 - Se você é o(a) responsável pelo entretenimento da festa, a condução das atividades que serão realizadas faz muita diferença. Disposição e animação definitivamente devem estar dentro de seu perfil, mas o que considero crucial é planejar de forma que a diversão funcione. Conhecer os convidados, ter uma ordem de atividades que ajudem os convidados a interagirem melhor ao longo da proposta e estar pronto para improvisar e fazer ajustes na hora são questões para serem organizadas em seu evento.

Gostaram? Tem muito mais MESMO no e-book, com sugestões de brincadeiras e atividades para cada tipo de evento e o que fazer para as brincadeiras serem realizadas. Peça o seu e compartilhe nossas dicas com todos os festeiros também!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page