Seja um bom convidado!

17.08.2015

Festa definitivamente não acontece sem... convidados! Celebramos marcos em nossas vidas e convidamos nossos amigos queridos e familiares para estarem conosco nestes momento especiais.

 

 

 

Mais do que organizadores, todos nós somos muito mais vezes convidados do que donos de festa, não é? Mas, quem é que não teve dor de cabeça com algum convidado na vida? Vocês não acham que os convidados também devem ajudar seus organizadores, para todos terem um bom momento na festa?

 

 

Eis aqui alguns pontos que todos nós podemos considerar quando somos convidados para uma festa:

 

 

SEMPRE confirme se irá ou não na festa - Não é a toa que as pessoas pedem confirmação dos convidados. É necessário planejar a comida, lembrancinhas e tudo mais, e como quase ninguém tem dinheiro sobrando, o ideal é fazer dentro das quantidades corretas. Se você for ótimo, avise que irá e marque sua presença no dia. Se tiver certeza que não irá, avise também. Você pode pedir desculpas e falar brevemente o motivo de sua ausência. E se você não tem certeza, fale mesmo assim também, afinal as pessoas ao menos sabem o que pode acontecer. Informação a mais nunca é demais nisso!

 

 

Seja pontual, especialmente se você tem uma participação especial - Sabe o que tenho visto na maior parte dos casamentos que já fui? A noiva chega antes do horário, mas o casamento continua atrasando porque os padrinhos não chegaram. E eu sou daquelas que pensa, como assim? Não era a noiva quem se atrasava? E isso pode dar o maior stress: daminhas e crianças impacientes, convidados com fome (sim né), ninguém deseja isso! E até em festas simples de aniversário ou em um chá de bebê que todo mundo fica esperando aquela convidada atrasada para cantar o parabéns ou começar as brincadeiras.

 

Então, vamos tentar ser pontuais! Se você sabe que vai atrasar, avise e definitivamente, não se importe se as cerimônias começarem sem você, é uma missão impossível conciliar os horários de todos! Mas se você for uma pessoa muito importante na festa e avisar quem está organizando, a pessoa pode até mudar horário ou data por sua causa. 

 

Mas se acontecer um imprevisto? Claro que pode sim ocorrer, então, tenha o contato do organizador e avise de alguma maneira, pelo menos todo mundo sabe o que está acontecendo, as preocupações são menores. Mesmo que você esteja atrasado porque demorou mais pra se arrumar do que imaginava, é melhor do que preocupar todo mundo que está esperando!

 

 

Não seja "Sem Noção" - Tenha o máximo de cuidado e respeito com quem fez a festa. Vi na internet a foto de uma senhora em um casamento que entrou bem na frente do fotógrafo na hora do beijo do casal, pra ela tirar uma foto com seu celular, fala sério... colabore! Chegou depois na Igreja? Seja discreto, sente-se mais ao fundo para atrapalhar o mínimo o andamento da cerimônia. Não faça algo que possa magoar ou envergonhar aqueles que estão promovendo a festa, independente do que for.

 

 

Não reclame da festa - Você pode até não gostar muito do evento, encontrar algumas falhas: a comida não estava tão boa, faltou docinhos, as crianças estavam muito agitadas, sei lá... mas ninguém faz festa para que seja desagradável ou chato, aliás, todo mundo quer que seja uma celebração boa para todos, tenho certeza que quem organiza faz o melhor que pode. Pense nisso, você não gostaria de ouvir comentários ruins. Deixe passar os problemas, aproveite a parte boa e quem sabe você dá uma ajudinha na próxima festa que essa pessoa organizar!

 

Dicas úteis? Qual é a sua opinião, concordam? Acrescentariam mais alguma coisa para os convidados?

 

Conte para nós!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Please reload

Nosso Blog

Destaque

Tags

Busca

Parcerias

Nos acompanhe em nossas redes sociais!
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle

Nos encontre

Nossos produtos e publicações utilizam o freepik.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle