Festa e diversão temática de países do mundo

07.09.2015

Já pensou em fazer uma celebração temática com um dos países do mundo? Além de super legal aprender e incorporar uma cultura nova, com certeza será muito original e divertido. Uma festa temática combina super bem para despedidas de amigos que vão morar no exterior, para chá bar ou chá de cozinha usando o destino da lua de mel como tema da festa, ou enfim... para os amantes de viagens, destinos e que querem aproveitar sua paixão para uma celebração especial.

 

Então, vamos dar algumas dicas de como fazer, o que servir e como se divertir com brincadeiras culturais em uma festa temática, onde selecionamos alguns países para nosso post de hoje:

 

Fiesta Mexicana

 

O México é pura animação e garanto que uma festa assim vai fazer o maior sucesso. A decoração pode ser bem colorida, abusando de tons fortes de verde, laranja, azul, amarelo e vermelho. Se tiver um sombrero, até mesmo se conseguir emprestar de alguém, aproveite e deixe pro pessoal tirar fotos. Os cactos também podem fazer parte como centros de mesa e inclusive virarem a lembrança da festa aos adultos, está super na moda esse tipo de vasinho com plantas como lembrancinha, é só amarrar uma fitinha e maravilha.

 

 

 

O cardápio pode ser todo tradicional. Tacos, quesadilhas e nachos agradam todos os paladares. Se quiser facilitar sua vida, monte um buffet com todos os ingredientes destes pratos. Pode dar trabalho antes, mas na hora vai ser tranquilo, porque fica fácil de cada pessoa fazer a montagem de seu prato individualmente. Você pode preparar potinhos de carne com chilli, tomate picados, alface em tiras, guacamole, sour cream, queijo ralado, feijão, tortilhas e deixar tudo na mão, apenas repondo os ingredientes. Ah, a sobremesa pode ter um ”toque de churros” que os mexicanos também curtem: no bolo, no cupcake, no copinho ou da maneira tradicional.

 

E como sempre garantimos a brincadeira: que tal fazer uma pinata (ou mais de uma)? Este é um objeto – originalmente em formato de cavalinho ou burro, mas um balão ou similar fino resolve – onde uma pessoa é vendada e ela deve com um bastão tentar bater para acertar o objeto, que fica pendurado. Quando ela o faz, este deve estourar e dele sair doces. Que tal inventar a sua?

 

Festa Francesa e Tema Paris

 

Muito em alta com uma pegada de romantismo, onde várias noivas tem usado esta opção para seus chás de lingerie também. O tema é tudo de amor, com tons variados de rosa (do bebê ao pink), mas também de sensualidade juntando com preto e o cinza, incorporados à petit poás e listras. As casas de festas estão cheias dessas opções variadas para forminhas, toalhas e todos os itens para uma linda mesa, além de claro: torres Eiffel de todos os tamanhos, cores e opções. É muito tranquilo para decorar. O roxo ou lilás também podem ser usados, e aproveitar para incorporar as lavandas, de aroma delicioso, lindas e de origem francesa, dos campos de lavanda da região de Provence. Mas claro, no fim das contas, você usa as cores e objetos que quiser dentro do que você tem da cultura francesa.

 

 

O cardápio pode ser o delicioso crepe, que possui versões salgadas e doces. Lembra uma panqueca, pois usa a mesma base de massa, mas ela é bem mais fininha e dobrada 2x, fazendo um triângulo, para ser comida inclusive na mão (como os franceses fazem na rua), mas tudo bem se a gente que não tá acostumado a comer assim comer com pratos dobrando apenas uma única vez. Há empresas especializadas em crepe, mas dá até pra fazer em casa em uma festa pequena. Só não esqueça de ter alguma coisa com Nutella: seja no bolo, no crepe ou similar, os franceses amam o famoso creme de avelã (e quem não ama?). E pra quem quiser se arriscar na cozinha, que tal fazer a iguaria "ratatouille" que ganhou ainda mais fama depois da animação da Disney? Tomates, beringelas e temperos de algo que vai ser bem diferente!

 

 

E pra dar muita risada, que tal fazer um Can-Can com as amigas? A dança original dos antigos cabarés franceses com certeza vai render uma boa dose de diversão!

 

Festa Havaiana

 

Logo logo o fim de ano está aí e o calor é uma ótima ideia para a festa havaiana. Abuse do colorido e tons suaves, podendo usar flores e plantas, e do clima praiano com pranchas e decorações inspiradas no mar. Não esqueça claro de providenciar um colar de flores para cada convidado.

 

O cardápio deve incluir muitas frutas e sucos, que também acabam ajudando a formar a decoração. Podem ser cortadinhas e fáceis de servir, e com coquetéis e sucos variados. Snacks de praia – como alguns salgadinhos – podem ser usados também além da parte natureba da festa. Ah, água de coco também é uma ótima pedida!

 

A diversão pode claro, ser um luau! Convide aquele amigo que sabe e gosta de tocar violão, faça uma roda entre os convidados e aproveitem para cantar e aproveitar as músicas que todo mundo gosta. Se tiverem crianças junto elas vão adorar pular e dançar com seus pais e amigos.

 

Festa brasileira

 

Eu sou muito patriota e não poderia deixar de falar que uma festa com o tema Brasil é uma ótima pedida (e não só em época de copa do mundo não!). E dá pra fazer de vários jeitos, aproveitando as cores de nossa rica cultura. Claro que verde e amarelo é o predominante, mas dá pra usar o clima de boteco carioca, as cores do frevo de Pernambuco e até mesmo a Amazônia e o Boi Bumbá como tema do Norte do Brasil, como tem opções!

 

A alimentação pode incluir um pouquinho de tudo. Que tal fazer umas entradas com uma tradicional carne do churrasco gaúcho, um feijoada de almoço e uma cocadinha baiana com doce de leite mineiro de sobremesa? Sem esquecer de paçoca e aquelas balinhas de banquinha só pra beliscar, Me deu água na boca! Escolha alguma opção de salgados e doces típicos de nosso país para compor seus comes e bebes.

 

 

 

A diversão é o que mais gostamos de fazer entre amigos. Se tiver crianças, que tal resgatar as brincadeiras infantis que toda criança gosta, das antigas, como 5 marias, bafo com figurinhas e carrinho de rolimã? Brincar com nossas tradicionais cantigas de roda, cantando ciranda cirandinha, cai cai balão e outros clássicos também é tudo de bom. Os adultos podem aproveitar aquele carteado, e claro... um futebolzinho entre amigos e familiares, mais brasileiro impossível!

 

Quanta festa não dá pra fazer, não é? E que outros países vocês acham que podemos fazer uma boa festa?

Please reload

Please reload

Nosso Blog

Destaque

Tags

Busca

Parcerias

Nos acompanhe em nossas redes sociais!
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle

Nos encontre

Nossos produtos e publicações utilizam o freepik.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle