Festa em buffet infantil: que cuidados tomar na hora de contratar?

24.09.2015

Tive a oportunidade de participar de uma festa em espaço infantil no último final de semana quando surgiu a inspiração para este post, após conversar com dois funcionários do local.

 

Já tivemos um post antigo que tratou de cuidados na hora de contratar brinquedos para festas em casa realizadas por conta (clique aqui para ler na íntegra). Hoje falamos da importância de pais e familiares conhecerem bem o espaço e o que é oferecido buffets infantis quando eles contratam este serviço para uma festa de aniversário ou algum evento similar, como uma comemoração para o dia das crianças (muitas empresas e mesmo famílias aproveitam a data - que está chegando - para uma festa infantil também).

 

 

O foco deste post é a segurança, que trataremos a seguir, mas naturalmente, cuidados básicos gerais na contratação, como leitura do contrato e entendimento das obrigações das duas partes e assinatura de ambos antes da festa; acompanhamento do cumprimento das obrigações e similares são fundamentais.

 

Vamos então aos pontos de segurança em um buffet infantil:

 

- Visite o espaço antes de fechar o contrato. Mesmo que já tenha ido alguma vez é interessante ir sem ter uma festa acontecendo. Você pode observar com calma o estado dos brinquedos: se há rasgos, quebras ou qualquer coisas danificada e que possa oferecer algum tipo de risco. Itens como a própria manutenção do barracão, se tem algo quebrado no teto, buracos, piso ruim, questões da edificação em um todo.Não precisa ser algo tão minucioso, mas que em uma visita simples você não encontre estes problemas aparentes.

 

- Verifique se haverá funcionários e monitores que sejam treinados: pessoal capacitado para operar e orientar as crianças é fundamental em um espaço que muitas delas estarão a todo o vapor brincando. Monitores treinados vão zelar pela segurança dos pequenos: permitir somente a faixa etária correta de entrar nos brinquedos; não permitir que um número excessivo de crianças brinque em algo que possui capacidade máxima, e até mesmo serem chatos se necessários quando crianças (ou mesmo adultos) insistirem brincar de maneira errada.

 

- Observe se há recomendações de idade para uso no próprio brinquedo: a foto acima mostra algo simples, mas que faz toda a diferença: informação da faixa etária que o brinquedo pode ser utilizado. Isso garante a segurança do parque e das crianças.

 

- Faça a sua parte também: não adianta o buffet ter as melhores recomendações e cuidados quando você e/ou seus convidados pedirem pra "dar um jeitinho" e utilizarem a estrutura de maneira inadequada. Fiquei muito satisfeita quando uma monitora comentou que ela não permite crianças de uma faixa etária menor utilizarem brinquedos apenas permitidos aos maiores, e que ela alerta que não pode se responsabilizar quando algum pai ou mãe insiste em colocar seu filho para brincar em um brinquedo fora de sua faixa etária. Ela inclusive comentou sobre aqueles infláveis enormes, que tem escorregador, onde a recomendação mínima é para crianças acima de 4 anos, mas que um pai insistiu que sua filha de 2 anos e meio fosse, e no fim, a menina fraturou a mão. Felizmente foi algo leve, mas que poderia ter sido evitado com certeza. Sabemos que algumas crianças são bem insistentes, mas não podemos deixar que apenas seu desejo interfira em sua segurança. A consciência dos responsáveis é fundamental!

 

Vocês tem mais alguma dica sobre segurança em buffets infantis? Compartilhe em nossa página do facebook suas ideias e sugestões para que as festas, além de divertidas e muito gostosas, sejam sempre seguras!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Please reload

Nosso Blog

Destaque

Tags

Busca

Parcerias

Nos acompanhe em nossas redes sociais!
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle

Nos encontre

Nossos produtos e publicações utilizam o freepik.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle