top of page

Que tal uma festa para um super Dia da Criança?

Outubro cheggou, e com ele, o mês da criança, que delícia!

E já pensou como pode ser legal você presentear seu filho, sobrinho e toda a criançada que você ama com uma festa? É claro que o mês de outubro chega com muita opção para os pequenos nos shoppings e parques de diversão, mas pensa na alegria deles se os próprios pais, amigos e familiares organizassem algo só para eles? Com certeza faria todo sucesso entre os pequenos!

Mas como organizar uma festa para dia da criança? E em uma semana (já que te dei a ideia só agora). Não é difícil, veja nossas dicas para organizar e principalmente, planejar muitas brincadeiras para eles:

Para organizar:

Primeiro: dá pra fazer em qualquer lugar. No quintal de casa, dentro do apê, no parque onde você arruma uma churrasqueira pública, ou faz mesmo um piquenique, é só ver onde dá pra todo mundo e ir em frente!

Continuando: Criança tem cara de alegria e animação, por isso, uma decoração simples, porém vibrante e divertida, é mais do que suficiente. Não precisa fazer todos os detalhes de uma festa de aniversário por exemplo, basta uma mesa de lanche com um toque colorido que vai dar super certo. Se tiver uma toalha grande para um piquenique (ou várias pequenas) e espalhar tudo por lá, já deu certo! Mas pra quem fizer em casa ou salão, a mesa você compra uma variedade de "tecido tipo tnt" bem em conta e basta fazer no fundo uma faixa bandeirinhas com "dia da criança" que ficará perfeito.

Os comes e bebes podem ser de tudo, e sem ser difícil. Se você não quiser trabalho e preferir encomendar salgados e doces tradicionais, tudo bem. Mas é tranquilo de fazer essa festa tipo americana, como já falamos aqui, e cada um traz alguma coisa? Um bolo tradicional (sem recheio e feito rapidinho, como uma nega maluca, bolo de fubá, etc), sanduichinhos com patê, cachorro quente, biscoitos, frutas cortadas e sucos? Vale a imaginação e disposição, mas fica fácil se cada um colaborar um pouquinho! Além disso, é super bom nessa pegada saudável que existe especialmente entre as mães de filhos pequenos.

Quem for ainda mais animado pode até "desenhar" com a comida, como o gatinho feito com pão da segunda foto!

Crédito das 3 Fotos: Pinterest

Para brincar:

Pode ter certeza que a criançada vai se importar mesmo é com a brincadeira da festa. Se você quiser e puder contratar os tradicionais - cama elástica, piscina de bolinhas, infláveis, etc - sem problemas (apenas não esqueça da segurança, como também já falamos aqui). Claro que inclusive vc pode contratar profissionais, como um mágico, palhaços ou recreacionistas, tudo é possível!

Mas quer se virar por conta? Vale criar um dia de muitas brincadeiras, e acredite, não é difícil e aqui vão algumas ideias para seu evento:

- Amarelinha: faça com fita e cartolina, pode não durar tanto, mas dá pra brincar;

- Elástico: as meninas sabem o que fazer, e se não, você pode mostrar, não acha? ;

- Cama de gato: prenda barbantes com fita de lado a lado de um corredor, eles vão adorar tentar passar pelo caminho;

- Derrubar latas: basta uma bolinha, como de tênis ou similar, e algumas latinhas que podem ser reutilizadas - de leite, legumes, molhos (só encapar ou pintar pra ficar mais bonitinho) e bora acertar as latas;

- Bolhas de sabão: sempre deliciosas. Pegue na internet a receita para fazer 2 dias antes com glucose de milho para criar as maiores bolhas que eles já viram;

- Aviões e barcos de papel + origamis em geral: aprender a fazer um brinquedo e depois se divertir com ele, usando só papel, é perfeito;

- Andar na lata: basta duas latas grandes e dois pequenos furos em cada uma, passando um barbante, e a criançada vai se equilibrar legal nelas;

- Slackline: é só ajudá-los a andar e se equilibrar que eles vão querer ir várias vezes!

- Cantigas de roda e brincadeiras musicais: não precisa ser afinado, basta cantar e ensinar as músicas e gestos do que você mesmo já sabe, e que com mais gente é mais divertido.

- Jogos clássicos: pega pega, esconde esconde, alerta, pique bandeira, mãe cola americana, lenço atrás, elefante colorido, máe disco e todos estes clássicos sempre caem bem.

- Oficinas de brinquedos: ensinar como fazer cata-vento, pipa, malabares... vale até esporte, como capoeira, ginástica, etc.

Tem brincadeira pra caramba para um dia cheio de diversão infantil que você mesmo pode fazer. Que tal colocar em prática? Vai ser ótimo!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page