Brincadeiras para chá de bebê com histórias infantis

13.10.2015

Muitas futuras mamães gostam de incorporar livros infantis na lista de presentes do chá de bebê (há quem faça chá de livros) para já começar uma biblioteca ao novo herdeiro, e mesmo já começar a contar histórias "para a barriga" antes dele chegar. 

 

 Imagem: Salto Alto e Mamadeiras

 

Já fizemos um post de brincadeiras com música em chás e festas, e já estava na hora de propormos sugestões de jogos com livros, hoje relacionados ao universo dos bebês e crianças.

 

Temos 5 ideias bacanas para seu chá ter um toque educativo, mas ainda assim ser muito divertido utilizando clássicos da literatura infantil, histórias, fábulas e até mesmo gibis e quadrinhos:

 

1. Mímica ou desenho de histórias e livros infantis: muito simples, é só escolher alguns clássicos, escrever em uma folha ou cartão e pedir para as convidadas participarem da tradicional brincadeira. Se escolher desenho, não esqueçade providenciar um quadro ou mesmo algumas cartolinas para os desenhos.

 

2. Corrida do alfabeto - clássicos infantis: vocês conhecem nosso jogo corrida do alfabeto, certo? Nossa sugestão original é de brincar e listar objetos da maternidade, mas dá tranquilamente para substituir o tema por livros, quadrinhos e histórias infantis. Aí vale cada pessoa escrever o

mais rápido que conseguir todas as histórias que lembrar! 

Imagem: Inventos em Eventos

 

3. Quiz qual é história ou fábula: prepare cartões ou um quiz com as sinopses de fábulas ou histórias infantis com alternativas para as convidadas responderem a história correta. Quem souber mais, claro, vence o jogo!

 

4. Quiz do universo infantil: nesta segunda versão do jogo de perguntas, prepare cartões ou um quiz com perguntas relacionadas as histórias infantis, por exemplo, qual personagem da turma da mônica ama melancia? Ou quais são os nomes dos 7 anões do clássico Branca de Neve? Fica opcional fazer com alternativas para as convidadas responderem, e novamente, quem souber mais, claro, vence o jogo!

 

 Imagem: Creating Really Awesome Free Things

 

5. Crie uma história de ninar: forme grupos e peça para as convidadas criarem uma pequena história de ninar para o bebê dormir tranquilo. Você pode desafiá-las dando 5 palavras aleatórias que precisem ser obrigatoriamente usados. A história que a mamãe achar mais bonita será a vencedora.

 

E quais histórias podem ser usadas nos jogos sugeridos ou para algo que você mesma queira montar? São muitas! Mas aqui vai uma lista inspirada delas:

 

Pinóquio

Cinderela

A Bela adormecida

Os 3 porquinhos

O patinho feio

Brana de neve e os sete anões

Chapeuzinho vermelho

João e Maria

Cachinhos dourados

Alice no país das maravilhas

João e o pé de feijão

Peter Pan

Rapunzel

O mágico de Oz

Gato de botas

A pequena sereia

O príncipe e o mendigo

A galinha dos ovos de ouro

A lebre e a tartaruga

A cigarra e a formiga

A assembleia de ratos

O rato do campo e o rato da cidade

A raposa e as uvas

 

E tem muito mais histórias ainda. Quais foram suas favoritas? Decore com muitos livros, e faça um chá cheio de histórias pra contar!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Please reload

Nosso Blog

Destaque

Tags

Busca

Parcerias

Nos acompanhe em nossas redes sociais!
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle

Nos encontre

Nossos produtos e publicações utilizam o freepik.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle