Brincadeiras Originais para uma festa Safári: a festa vai ser "O Bicho"

11.11.2015

Se tem um tema que é certeiro para uma festa infantil de aniversário ou mesmo de chá de bebê é Safári ou Floresta. Eu adoro de verdade todo o verde, animais fofos e clima de selva que uma celebração assim proporciona.

 

Inclusive já tivemos 2 eventos reais mostrados aqui no blog neste tema 2 lindos chás de bebê que você encontra na nossa tag ao lado de eventos reais!

 

 

 Imagem: Arquivo Pessoal

 

 

E dá pra investir em muita criatividade mesmo em uma festa assim: não apenas nas lindas decorações com folhas, estampas de zebras, tigres, girafas e cia. e cores, doces e tudo um pouco, mas também dá pra aproveitar para fazer brincadeiras bem criativas.

 

 

Não sabe quais? Então nós vamos dar as sugestões para você. Veja quantas ideias legais:

 

 

1. Quebra gelo Som dos Animais - de acordo com o número de convidados da festa, escreva em pequenos papeis os nomes de alguns animais, e cada animal deve ser escrito duas vezes, formando um par, e coloque em um saco ou caixa para as pessoas sortear.

 

Cada pessoa da festa sorteia um papel (sem falar para ninguém qual animal pegou) e após todos sortearem elas devem encontrar seu par apenas fazendo o som que ele emite, e não vale mostrar ou falar quem é e nem fazer mímica, apenas o som do animal. Alguns são fáceis, como um leão ou pato, mas você pode colocar outros mais difíceis, como girafa ou elefante. Vai ter som de bichos bem engraçados e o último par a se encontrar pode pagar um mico, talvez de imitar o próprio animal que não conseguiu fazer o som.

 

 

2. Corrida do alfabeto dos animais - A versão que nós da Inventos temos desta brincadeira pode ser adaptada para uma forma bem simples: escrever o maior número de animais com todas as letras do alfabeto. Quem conseguir usar todas ou o maior número de letras vence!

 

 

 Imagem: Loja Online Inventos em Eventos

 

 

3. Nomes de animais e filhotes - Uma ótima opção para chá de bebê. Na internet mesmo, busque quais termos são usados para designar os animais e seus devidos filhotes, por exemplo, cavalo e potro - galinha e pintinho, e faça uma lista para as convidadas ou escreverem ou relacionarem os termos corretos. Dá pra ser individual ou em grupo e o maior número de acertos pode ser premiado! Ainda se quiser você pode variar este jogo incluindo o gênero masculino e feminino - cachorro e cadela  por exemplo, e dificultar um pouquinho mais!

 

 

4. Mímica: imitar animais é sempre engraçado, então um jogo de mímica simples de quaisquer animais para a criançada vai ser bem divertido e render boas risadas, além de não ser difícil de todos os pequenos participarem.

 

 

E dá pra Inventar muito mais com certeza! O tema safári é super rico de inspirações, mas já com estas ideias dá pra garantir uma diversão super diferente na festa, não acham? E se precisarem de uma ajudinha, estamos aqui para fazer brincadeiras únicas para sua festa!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Please reload

Nosso Blog

Destaque

Tags

Busca

Parcerias

Nos acompanhe em nossas redes sociais!
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle

Nos encontre

Nossos produtos e publicações utilizam o freepik.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle