Festa de natal sem igual

02.12.2015

O natal vem vindo, e não tem como não amar essa época do ano. Muitos podem discordar da gente ao dizerem que é muito comércio e correria, mas como não apreciar as luzes, a magia, o encanto e a beleza que a época traz? E ainda acima disso, é o momento de estar com aqueles que mais amamos, de parar para agradecer, fazer planos para um novo ano, e para os religiosos, celebrar a fé e o milagre do nascimento e da vida de Jesus Cristo. É uma época onde as pessoas são mais solidárias e amorosas. Tudo isso junto faz do natal ser sempre especial.

 

E este momento especial merece uma celebração linda também. Não importa o tamanho dela, seja grande ou pequena, dá para fazer muita coisa bacana neste ano. Então, aqui vai algumas dicas para você fazer uma festa de natal sem igual, de muitas maneiras:

 

1. Aproveite para se preparar para o natal muito antes da véspera. Isso inclui não apenas os preparativos da festa em si, mas de "entrar no clima". Aproveite o que os shoppings, teatros, igrejas e sua cidade oferece de eventos para o natal e vão até estes locais se encantar e se inspirar. Aproveite mais momentos em família, até porque é quando se iniciam as férias - do pré a faculdade. Vocês podem criar decorações natalinas juntos para sua casa, com muito DIY e todos podem ajudar. Aqui vão algumas ideias de enfeites, detalhes e ideias que vocês podem fazer juntos:

 

Imagem: Pinterest

 Imagem: Pinterest

 Imagem: Pinterest

 

2. A ceia ou almoço de natal pode ser bem no estilo da família. Claro que é muito bom seguir o tradicional: peru, maionese, salpicão, arroz, farofa, tender, e outros alimentos já conhecidos do natal, mas se nem todos gostam, não sabem preparar ou seja qual for o motivo - então façam o seu natal tradicional familiar: de peixe cru à lasanha, o importante é o clima e a celebração familiar. E como uma ótima atividade, decorem a comida: pode ser colocar um lacinho vermelho nas asinhas do peru, ou fazer da comida o espetáculo: especialmente as sobremesas podem ter várias invenções:

 

 Imagem: Pinterest Cris Vignati

 

3. Não se esqueça de música! A variedade de músicas de natal é imensa e dá pra colocar cd's, youtube ou uma das várias playlists da internet. Aproveitem para dançar juntos e se divertirem muito!

 

4. Nós não poderíamos deixar de falar da parte divertida e especial que pode ser o natal. Relembrando algumas sugestões que já demos ano passado, assim como algumas novas ideias, aqui vai uma série de atividades que podem ser feitas com alegria e com um significado todo especial ao seu natal:

 

Brinde das coisas boas: esta é uma tradição que criamos em nossa família e que sempre realizamos na época do natal. Escolhemos um dos dias que reunimos a família, compramos champagne (no nosso caso sem álcool, não bebemos por motivos religiosos) e se dá ainda fazemos rabanadas. Cada pessoa com sua taça escolhe uma coisa boa que aconteceu durante o ano, e brindamos o acontecimento. É bacana valorizarmos os bons momentos com as pessoas que amamos.

 

Teatro da Natividade: crianças e familiares podem curtir muito esta encenação. Aproveite objetos de casa mesmo para criar o cenário do nascimento de Cristo. Pode ser feito de forma bem simples, onde uma pessoa pode escolher um relato do acontecimento na bíblia (como em Lucas 2) e na medida que os personagens forem citados eles entram na cena. Só o fato de estar com "roupas da época" - que podem ser lenços, turbantes e até lençois mesmo - vai ser divertido. E na falta de personagens, bonecos e pelúcias tbém podem ser caracterizados e virem juntos na cena, vai ser bem legal.

 

Árvore de gratidão: Acho que o natal é uma boa época de agradecer, e para marcar isso, uma sugestão é todos "criarem" algum enfeite para uma árvore e nele, escreverem algo pelo qual foram gratos ao longo do ano. Podem ser simples recortes dos tradicionais símbolos natalinos e assim todos aprecisarem as coisas boas.

 

Inimigo secreto: já conheci como amigo da onça ou elefante branco também (isso se não existir outro termo). Ao invés de presentear com algo bom, a brincadeira é pra ser com qualquer "presente", bom ou ruim. Cada pessoa leva algo embrulhado, qualquer coisa mesmo, e todos eles ficam juntos em uma mesa ou local determinado. Cada pessoa sorteia um número de acordo com o número de participantes. A primeira pessoa escolhe um presente e abre. A segunda pessoa tem o direito de escolher um da mesa e, antes de abrir, tem o direito de escolher ficar com ele e mostrar a todos, ou roubar o presente já aberto e dar o que escolheu à pessoa roubada. E assim vai respectivamente: de acordo com o número de sua vez, cada pessoa escolhe um presente da mesa, e vê dentro das possibilidades que já surgiram se roubará algum ou ficará com o seu. Sortudo o último número que deve ficar com o melhor presente.

 

Que tal usar estas dicas fazer neste o seu natal sem igual? 

Esperamos que tenha gostado!

Please reload

Please reload

Nosso Blog

Destaque

Tags

Busca

Parcerias

Nos acompanhe em nossas redes sociais!
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle

Nos encontre

Nossos produtos e publicações utilizam o freepik.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle