Batizados, celebrações de batismo e religiosas em geral: dicas de como e o que fazer neste dia único e especial

11.04.2016

A maioria das pessoas segue algum tipo de religião. Não importa qual seja, mas todas elas possuem momentos marcantes e celebrações especiais, que são muito importantes dentro de sua crença. 

 

Junto a este marco, as celebrações são acompanhadas com muita alegria. Naturalmente, o "ritual" em si costuma ser mais reverente, mas não impede de ser feita a celebração após realizá-lo. 

 

Hoje falaremos destas ocasiões religiosas que envolvem especialmente crianças e jovens, citando alguns exemplos de crenças que conhecemos, mas que podem servir de inspiração para organizar a sua comemoração de acordo com sua fé. Aqui vão as nossas ideias:

 

Imagem: Pinterest 

 

* Quando a celebração envolve bebês, como o batizado católico, é interessante fazer mesmo algo delicado, e tranquilo. O branco costuma predominar, mas tons pasteis podem ser utilizados. Fotos e recordações já do início da vida da criança podem ser utilizadas, como o Álbum do Bebê, são bacanas de serem compartilhadas no dia. 

 

Lembrem-se que festa com bebês precisa ser mais tranquila, ter um local para a mãe poder ninar, trocar, alimentar e acalmar o bebê sempre que necessário, e assim todos podem ficar confortáveis;

 

E claro, cartões de recadinhos e desejos ao bebê sempre são muito bacanas para expressar o carinho dos amigos e familiares deste dia especial. 

 

 Imagem: Inventos em Eventos

 

Já para crianças e jovens, dá pra fazer algo mais alegre e colorido. Uma retrospectiva de fotos e videos também é bacana e divertida. Plaquinhas para fotos também já fazem muito sucesso nestas ocasiões.

 

 Imagem: Pinterest

 

No caso de decoração, elementos voltados à fé, como seus principais símbolos, pode ser incorporados em quaisquer dessas ocasiões, desde que os símbolos em questão seja representações autorizadas para usar em geral e que não sejam simbolismos extremamente sagrados e que possa ser considerada falta de respeito seu uso, mas os grandes conhecidos não costumam ser problemas.

 

 Imagem: Pinterest

 

 Imagem: Pinterest

 

Elementos relacionados a ocasião também são interessantes. Eu por exemplo que sou Mórmon, onde o batismo ocorre aos 8 anos, já vi muitas pessoas usarem a água como tema da celebração, ou o arco-iris, relacionado à um hino que as crianças cantam sobre o batismo.

 

Imagem: Pinterest

 

Por fim, lembrancinhas podem ter um toque especial para recordar o motivo da ocasião. Uma boa maneira é usar trechos de escrituras, orações ou alguma frase ou mensagem conhecida.

 

 Imagem: Pinterest

 

Com certeza, será uma ocasião inesquecível para qualquer família!

Please reload

Please reload

Nosso Blog

Destaque

Tags

Busca

Parcerias

Nos acompanhe em nossas redes sociais!
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle

Nos encontre

Nossos produtos e publicações utilizam o freepik.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle