Eventos reais: os 3 anos do Mateus e seu aniversário de Dinossauros

11.08.2016

E tivemos uma festa na família da Inventos, a festa de nosso pequeno Mateus, e como foi boa!

 

Aqui somos do time que gosta de fazer as coisas por conta em casa, e apesar de ser sempre mais trabalhoso, fica muito mais original, econômico, criativo e por fim, a nossa cara mesmo.

 

Escolhemos o tema dinossauro, por ser uma das preferências da vez de nosso rapaz, que sempre anda "rugindo" e brincando com suas feras. Queria algo mais infantil do que "Jurassic Park" e usando um pouco do que tem na internet com as ideias próprias, montamos nossa própria aventura.

 

Logo de cara, na decoração, o que fez muito sucesso foram os grandes dinos de papelão. Conseguimos caixas lisas em uma concessionária (em troca de brigadeiros do pós festa =) e com o talento do sogro e do maridão eles criaram esses encaixados que ficaram o máximo!

 

 

 

 

O restante foram apenas alguns balões nas cores da festa - laranja, verde e marrom, com alguns detalhes em amarelo e branco - os próprios brinquedos e dinossauros do dono da festa, e papelaria personalizada, feita por mim aqui na Inventos. Fiz imagens para colar e espalhar no salão, "bandeirolas" que na verdade foram quadradinhas com nome, idade e o feliz aniversário, e adesivos que usamos nos centros de mesa. Pegamos vidros de conservas e montamos terrários, onde a ideia original era colocar um tempero plantado, mas não tinha alguns bem bons no dia que tínhamos que comprar, então optamos por essa planta que se chama érica, ainda sem brotar, depois ela forma pequenas flores brancas, gostamos muito! Usamos juta como toalhas e trilho nas mesas. E algumas fotinhos dele que aproveitamos pra fechar a decoração.

 

 

As lembrancinhas foram biscoitos amanteigados simples feitos com uma forminha que compramos do tema. É fácil, gostoso e todo mundo curte, e não precisa estar todo decorado: a maioria do pessoal que come esse biscoito gosta dele assim mesmo, e super combinou com a festa. Para as crianças, as clássicas bolhas de sabão que todos eles curtem.

 

 

 

Os comes e bebes ficaram do jeitinho que eu queria, delicioso e diferente, e caprichamos fazendo quase tudo: apenas os cupcakes, que a vovó quis muito encomendar, é que não foram feitos em casa. Optamos por fazer algo similar à um brunch, com pães, patês, mini sanduiches, e isso aliado a doces gostosos de festa. Tinham opções tanto diferenciadas para os adultos, como clássicas para as crianças. Também tínhamos alimentos mais saudáveis, e outros mais "gordinhos" porque aqui, a gente se alimenta super bem, mas não dispensa uma guloseima em dia de festa.

 

No salgados, fizemos mini sanduiches de queijo e presunto, folhados de salsicha, torta de calabresa, e os pães com acompanhamentos - feitos pelo maridão padeiro de primeira. Servimos fogazza, pão de manjericão, e o tradicional pão francês em versão mini. Tínhamos manteiga, azeites, coalhada seca, pesto de tomate, humus (pasta de grão de bico) e carne de porco desfiada cozida no vapor e temperadinha de uma forma toda especial. Deu água na boca.

 

Já os doces foram cupcakes mini variados, brigadeiros, gelatina, copinhos de chocolate com mousse de maracujá, e mini alfajor de doce de leite. A opção saudável ficou por conta de uma salada de frutas super fresquinha e leve. Já o bolo não foi muito leve rsrsr, caprichadíssimo com recheio de nutella e paçoca, fico incrível e feito tbém pelo marido mega fera na cozinha.

 

Ah, algo diferente que quis colocar na festa foram os salgados e doces juntos na mesa, e apenas o bolo em uma mesa separada para o parabéns. Confesso que sou uma pessoa que ama comer, e odeio esperar os doces, hahaha. Decidi que nessa festa deixaria tudo a vontade desde o início para todos, e muita gente gostou da ideia. A criançada se serviu do que quis desde o início, foi muito bom!

 

 

 

 

A diversão da festa foi bem clássica: 1 cama elástica, o parquinho e a quadra do salão, e fiz algo "à la pinterest" que foram binóculos e lunetas de exploradores, que dei no início da festa pra cada crianças, super eco friendly com rolinhos de papel toalha e papel higiênico, e fez o maior sucesso. Muitas estavam correndo e brincando de dinossauro, eles se divertiram tanto que eu tinha preparado uma "caça ao fóssil" que seria encontrar partes de um desenho que formava um esqueleto de T. Rex, mas eu, que ia montar isso ao longo da festa, vi que eles estavam tão entretidos que desisti e deixei eles correrem e brincarem.

 

 

Por fim, acima de tudo, o Mateus amou. Gostou da decoração, de brincar com os dinos e com os amigos, e vocês não poderiam ver criança mais feliz na hora de cantar o parabéns, curtindo demais, cantando e com um sorrisão no rosto. Tem sensação melhor para os papais babões? Foi tão gostoso, e apesar de ficarmos acabados no fim da festa, estávamos super felizes!

 

 

 

Comemorar é bom demais, não è? Viva o Mateus! Roooooooooaaaaaarrrrrr!

Please reload

Please reload

Nosso Blog

Destaque

Tags

Busca

Parcerias

Nos acompanhe em nossas redes sociais!
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle

Nos encontre

Nossos produtos e publicações utilizam o freepik.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle