5 coisas para se fazer em uma festa como convidado

23.09.2016

 

Tem detalhes que fazem toda a diferença quando falamos em festa. É claro que todo anfitrião deseja que seus convidados gostem do evento, e se prepara da melhor forma possível para isso. Mas, nós podemos fazer a nossa parte também com coisas simples e que deixam a ocasião ainda melhor para todos. Vamos lá:

 

 

 

 

 

1. Colocar nome no presente: Um cartãozinho ou apenas o seu nome muitas vezes são esquecidos pelos convidados - e quem recebe gosta de saber quem deu o presente, inclusive para agradecer posteriormente. 

 

 

2. Avisar se não poderá comparecer (ou se teve algum imprevisto no dia): Isso é muito discutido por aí e se você ainda não o faz, por favor, repense! Festas envolvem custos e seleção de convidados, e nem sempre é possível convidar todos os que desejamos, mas é normal ficarmos com alguns amigos como carta na manga, no caso de algumas desistências. Se você não vai, avise! Aconteceu algum imprevisto na véspera ou no dia da festa, avise! É educado e ajuda muito o organizador. Pode ser que na hora que você esteja indo aconteça algo e você avise depois, mas convenhamos que é bem raro de acontecer. Enfim, mesmo que esqueça, mas lembre depois, avise mesmo assim!

 

 

3. Limpe, organize ou faça algo se acontecer algum acidente: derrubar um copo de bebida, quebrar algum utensílio, sujar o chão... acontece, e ninguém faz de propósito. Mas, se fingir de morto, fugir e não fazer nada depois desses pequenos acidentes é indelicado. Procure alguém que possa auxiliar para corrigir ou resolver a questão.

 

 

4. Não monopolizar o anfitrião: seja aniversariante, gestante, noiva ou quem for, o dono da festa quer dar atenção à todos. Ficar em cima dele o tempo todo não é uma boa, e já vi isso acontecer. Dê espaço para todos, mesmo que você não conheça muita gente, faça um esforço e se aproxime de outras pessoas, pode ser muito bom também.

 

 

5. Vá somente se for convidado, e apenas com quem foi convidado também: isto é, não leve pessoas que não foram inclusas no convite! Estou inclusive mencionando crianças em casamentos, ou um amigo que estava com você na hora de ir para um aniversário. Se todos foram convidados, ótimo, mas as pessoas fazem os convites da forma como fazem por um motivo. Claro que há exceções, do tipo, uma mãe que amamenta não pode deixar seu bebê com outra pessoa, mas são exceções, não regras. Você pode até não gostar muito, mas, é importante isso, colabore! 

 

 

Ah, não posso deixar de mencionar que este post foi inspirado em outro post do Portal Dicas Para festas, que também dá ideias do que não fazer em uma festa, vale conferir!

 

http://www.dicasparafestas.com.br/blog/5-coisas-que-voce-nao-deve-fazer-em-uma-festa/festa-infantil/

 

 

Curtam a festa, e sejam bons convidados, todo mundo fica feliz!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Please reload

Nosso Blog

Destaque

Tags

Busca

Parcerias

Nos acompanhe em nossas redes sociais!
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle

Nos encontre

Nossos produtos e publicações utilizam o freepik.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle