Festa Econômica

21.01.2016

2015 já foi um ano desafiador no quesito finanças, e 2016 não parece que vai ser muito diferente não. A tendência é cortar gastos, e muitas vezes qualquer celebração fica comprometida, não é?

 

Mas, dá sim pra celebrar sem gastar muito e hoje vamos reforçar um post que já escrevemos no passado, mas que é bem valioso em tempos atuais, não é?

 

Confiram nossas dicas - reforçadas com ideias extras - e sugestões pra economizar em sua comemoração:

 

 

1. Tente planejar com antecedência, e assim ter tempo de buscar opções, promoções e melhores custos: É bem normal com a maioria das pessoas escolher o tema de sua festa muito antes dela acontecer (já vi mães que disseram que assim que acabou a festa do seu filho ela já estaria começando a pesquisar e planejar festa do ano seguinte), então... use esse tempo para, aos poucos, pesquisar e buscar as opções mais em conta de comida, decoração e tudo o que você deseja para seu evento. Isso vale inclusive para fazer compras em sites internacionais que precisam de mais tempo de entrega.

 

 

2. Use o que você já tem em casa: Sempre temos utensílios bacanas, mesmo aqueles que usamos no dia a dia, e por quê não usá-los na festa? Não precisa comprar pratos descartáveis da cor da festa se você tem pratos brancos que servem bem. Resista à algumas das tenatações da moda e use suas próprias travessas de vidro, pratos, toalhas, e por aí vai... você vai se surpreender com o quanto pode usar do que já tem em casa.

 

Dá uma olhada no que inventei aqui em casa mesmo ano passado: fizemos uma pequena comemoração de aniversário pro pequeno e servimos palmitos e pepinos de aperitivo. A bandeja com as tigelinhas foi um presente de casamento, e como a festa foi bem colorida, usamos um pano tipo trilho de mesa, que temos na cozinha, e olha como ficou simpátivo servir a entrada!

 

Imagem: Inventos em Eventos

 

 

3. Empreste: Ok, depois que você viu o que tem na sua casa e que não tem tudo o que você queria ou precisa, que tal ver o que tem de seus pais, tios, irmãos e amigos (e por aí vai)? Claro que é necessário tomar todo cuidado possível, mas usando um pouco de lá e de cá dá pra fazer algo que ficará incrível.

 

 

4. Compre pela internet: Já que a maioria já sabe o que fazer bem antes, que tal aproveitar e comprar várias das decorações, lembranças, presentes e seja mais o que for pela internet? É muito comum ter vários preços melhores e ideias em sites do Brasil e claro... da China! Eu comprei uma roupinha de mini chef para meu pequeno com 4 meses de antecedência, para sua festa de 1 ano com tema de cantina italiana, chegou 2 meses depois e ficou puro charme no dia. E claro... paguei uma pechincha!

 

Outra opção são grupos de pós-festas e desapegos nas redes sociais. O facebook por exemplo tem vários grupos de pessoas que vendem decorações, lembranças que sobraram, tudo idêntico a um novo da loja, mas bem cuidado por quem usou, e sempre mais barato que dentro do pacote. Vale a pena!

 

5. Una o útil ao agradável: quando você vai definir o tema de uma festa e pretende gastar pouco, aproveite aquilo que você tem e que fazem as melhores combinações para esta definição. Por exemplo: você vai preparar um jantar para alguns casais e quer decorar com flores e toalhas. Você fez a festa de seu filho com o tema de carros e usou toalhas vermelhas que estão guardadas. Aí fica fácil: só comprar flores que combinam com as toalhas, e lá vai um custo a menos. Usando esse raciocínio, dá pra fazer um monte de economia!

 

 

6. Deixe a preguiça de lado e faça você mesma: até porque está na moda o famoso DIY. Tenha cuidado para não usar por exemplo, ingredientes caros ou mandar imprimir algo muito elaborado em uma gráfica, a economia vai embora. Mas, escolhendo receitas tradicionais e fazendo decoração com papelaria normal, como cartolinas simples, toalhas de TNT, tudo dá certo. Eu adoro tudo que é feito por conta, acho que fica mais caprichado e com um toque de carinho tbém.

 

Meu chá de bebê foi todo DYI, afinal não existe muita coisa pronta no tema cata-vento. Com papeis coloridos e tardes de papo em família, fizemos a decoração e olha como ficou legal!

 

 

 

 

Agora, não temos desculpa, partiu fazer sua festa!

Please reload

Please reload

Nosso Blog

Destaque

Tags

Busca

Parcerias

Nos acompanhe em nossas redes sociais!
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle

Nos encontre

Nossos produtos e publicações utilizam o freepik.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - White Circle