top of page

Eventos Reais - Chá de Bebê da Manuela

E voltamos pra começar o ano com um post lindo: o Chá de Fraldas da Manuela. E quando os temas das festas são originais, é ainda mais legal. Pode ser um pouco mais trabalhoso, mas fica muito mais pessoal.

O chá da Manu foi em uma tarde gostosa de sábado, e o tema foi lavandas, aquela flor linda e delicada, com um aroma maravilhoso. Mamãe morou na França e gosta muito do país, o que traz uma ótima lembrança, e não é nada fã de cor de rosa, então a mistura de tons de roxo e lilás era uma ideia muito melhor pra ela. E assim foi o resultado:

Os comes e bebes incluíram salgados assados, empadão e doces incluíram balinhas, brigadeiros, danoninho caseiro no copinho de chocolate, e meu favorito: macarrons, a cara da França! Biscoitinhos decorados foram a lembrancinha da ocasião.

E o que mais interessa: As brincadeiras!

Preparamos 3 brincadeiras bem divertidas para o chá. A primeira foi "qual é o filme". As convidadas tinham que adivinhar, através das sinopses, os filmes favoritos da infância da mamãe. Detalhe que deu trabalho, porque essa mamãe não era fã de princesas e filmes mais comuns, mas de alguns diferentes, então muita gente ficou "que filme é esse?" foi divertido!

O segundo jogo foi um quiz sobre a gravidez. Descobrimos algumas coisas bem legais e divertidas, especialmente coisas que o papai falou que renderam boas risadas!

Por fim, encerramos com POTS, algo como Stop ao contrário. A ideia é você pensar igual a pessoa com quem você está jogando e escrever as mesmas palavras que venham em sua mente que a pessoa com quem você está jogando. Nesta brincadeira o plano era acertar os pensamentos da mamãe, mas quase ninguém conseguiu, foram poucos os acertos de todas as convidadas, mas ainda assim foi divertido!

E assim a Manu vem cheia de charme e alegria, e que venham muitas festas e chás neste novo ano que já começou bom demais!

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page