top of page

Diversão na festa do pijama: o que fazer para este aniversário ser o máximo!

Super na moda agora, mas desde sempre uma festa muito divertida, a noite do pijama entre amigas é tudo de bom! A maior parte das festeiras são meninas de 7 à 12 anos, mas nada impede de adolescentes, amigas adultas e mesmo os meninos fazerem a deles, por que não?

Mas, festa do pijama tem que ter diversão, afinal, uma noite inteirinha entre suas melhores amizades merece uma boa dose de risadas e muita coisa bacana pra fazer. E aliás, fica uma sugestão: todo mundo guarda o celular! Nada de senha do wifi, a festa precisa ser aproveitada a cada minuto!

Imagem: Pinterest

Como nosso negócio é brincar, jogar e se divertir, aqui vão algumas sugestões para curtir esta noite e fazê-la ser toda cheia de atividades.

01 - História de improviso Simples: prepare um saco com objetos de vários tipos dentro. Pode ser qualquer coisa mesmo: acessórios, comidas, itens de higiene, roupas, decorações, enfim... o que estiver fácil... e alguns objetos bizarros sempre são bem vindos também. Aí, todas podem ficar em círculo e começar sugerindo um personagem, um lugar e alguma coisa que eles estejam fazendo. Uma das participantes inicia a história e tira um dos objetos do saco, e ela deve "dar um jeito" de encaixar este objeto na história (sem escolher), montando uma frase por vez. Aí a história deve continuar com a próxima moça da roda, da mesma maneira, até acabar os objetos. 02 - Dados e chocolate Esse é MUITO engraçado. O objetivo é ser rápida para comer um doce (um bis ou uma barra de chocolate). Tenham 2 dados em mãos (vcs podem até fazê-los) e combinem algo como, toda vez que cair dois números 4, ou dois 6 na mesa, a jogadora tem direito a vez para comer o chocolate. Mas, ela precisa antes "se preparar". Algo como, colocar uma luva, um roupão, um chapéu e o chocolate só pode comer cortando com uma colher. Enquanto uma das meninas que tem direito a vez começa a ser vestir, as outras continuam jogando os dados. Se por acaso cair novamente o que foi combinado, a outra deve parar tudo e dar a vez pra quem conseguiu fazer a combinação de dados, e assim respectivamente. Até enjoar!

03 - Mini Spa Caseiro

Que tal inventar um mini spa, com dicas de como cuidar da pele com receitas caseiras pra cada uma fazer por conta depois? Você pode preparar alguns ingredientes e dicas pra fazer na hora e montar um guia com as receitas caseiras e um kit com alguns itens de beleza que ficam como lembrança da festa. Providencie faixas ou tiaras pra não sujar os cabelos e prepare um esfoliante caseiro, uma máscara de hidratação, e uma compressa de camomila para os olhos... são tantas opções de beleza que dá pra fazer o que achar mais legal!

04 - Jogos de tabuleiro, filmes e descontração

Mais jogos? Aproveitem para curtir demais os jogos de tabuleiro, na correria do dia a dia, é uma ótima oportunidade de se divertir com algo que pouco fazemos.

E depois de tanta brincadeira, dá pra relaxar com um filminho, que com o Netflix e outras opções fáceis de escolher em casa, é bem mais simples ver todas as opções entre todas as participantes (o difícil vai ser só conciliar a vontade de todas).

Partiu festa do pijama?

96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page