top of page

Ideias de como personalizar um evento e deixá-lo mais significativo

Sempre que eu ajudo alguém a organizar uma festa, sempre acho que, mesmo que a decoração, comidinhas e lembrancinhas sejam comprados ou encomendados, é legal ter algo que mostre um pouquinho mais sobre aqueles que organizaram o evento. Seja o aniversariante, a noiva, a futura mamãe, acho bacana conhecer um pouquinho mais sobre essas pessoas.

Quando se trata de um chá, é mais comum as melhores amigas ou familiares próximas ajudarem na preparação, e esta é a hora que acho bacana destas pessoas pensarem em incorporar algo que fale mais sobre como a pessoa está vivendo este momento. Acho que dá mais sentido e significado ao evento quando algo assim faz parte da festa.

Algumas ideias de como fazer isso:

- Pense em uma brincadeira onde as pessoas possam conhecer mais a dona da festa. Pode ser um jogo de perguntas e respostas sobre a gravidez, um teste com perguntas feitas ao noivo sobre momentos que eles passaram juntos para que a noiva acerte com a mesma resposta dele, enfim... algo nesse estilo.

IMG_3393_edited.JPG

- Faça um mural de fotos ou fatos de acontecimentos recentes. Pode ser uma evolução dos meses da gravidez, do início do namoro até o noivado, de cada mês do rimeiro aninho de vida de um bebê.

- Faça um jornalzinho contando histórias e momentos da pessoa.

* Para as gravidinhas, como ela descobriu que estava grávida, como descobriu o sexo, alguns sustos ou momentos engraçados, porquê ela escolheu determinado tema para o bebê...

* Para festinhas infantis, quais marcos aconteceram no último ano (quando começou a falar, andar, ir à escola, chegada de um irmão, etc.)...

* Para as noivinhas, como começou o namoro, como foi o pedido de casamento, momentos especiais do casal, desejos e expectativas da noiva para o grande dia...

- Monte um caderno, livro, bloco de notas ou algo parecido para deixar recadinhos e e conselhos. Escolha cores e estilo de acordo com o tema da festa ou das preferências da pessoa.

Estas são só algumas sugestões, mas com certeza tem mais ideias que podem ser colocadas na prática e deixarão o evento com um significado todo especial!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page