top of page

Festa infantil com Chuva? Dicas de atividades para driblar a criançada.

Você passou o mês todo preparando a festa do seu filho: lista de convidadas, lembrancinhas, guloseimas, contratou cama elástica, piscina de bolinha, e... no dia festa chegou a maior chuva, e o dilúvio parece que não vai embora, e aí, o que você faz?

Algumas ideias que podem ajudar a aliviar o sufoco e que dá pra até providenciar em cima da hora:

1. Papel e lápis de cor: dá pra correr no mercado ou mesmo pegar a caixa de lápis de cor da escola e umas folhas sulfite para deixar a criançada desenhar. Se puder, imprima alguns cliparts e imagens de personagens da internet em preto e branco e já fica uma atividade de colorir!

Imagem: Canção-nova

2. Brincadeiras a moda antiga: pense nas brincadeiras que você fazia na escola e veja o que dá para adaptar no improviso e com pouco espaço e recursos. Algumas sugestões:

- Dança da cadeira (dá até pra usar música do próprio celular);

- Elefante colorido;

- Mãe disco;

- Siga o mestre;

- Morto/Vivo;

- Telefone sem fio

3. Jogos de tabuleiro/cartas: principalmente se a festa for pequena, veja quais jogos de tabuleiro ou de cartas você tem em casa e traga para a festa. Só um jogo de UNO dá para entreter pelo menos 10 criaças de uma única vez.

4. Traga a televisão e o DVD para o salão: claro que o objetivo não era esse, mas ter um filme e alguns desenhos disponíveis pode ajudar a acalmar os ânimos, principalmente para aqueles que ficaram até o fim da festa!

Acho que dá pra animar a festa mesmo com o maior temporal, não é?

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page