top of page

Onde fazer sua festa?

Oba, está na hora de organizar seu chá ou sua festa, mas daí você pára e pensa, onde vou fazer? Essa dúvida, para alguns, é algo muito simples de resolver, mas para outros, é um problemão.

Então, hoje vão algumas ideias e sugestões sobre o local que você fará seu evento.

Supera-Condomínio-Clube-Salão-de-Festas.jpg

Dicas gerais

- A primeira coisa a se pensar é: quantas pessoas vou convidar. Sem o número de convidados, não dá nem pra começar a se organizar;

- Veja seu orçamento. Tem pessoas que nem cogitam gastar com isso, mas se você tem um valor destinado para isso, tem desde a taxa do salão do condomínio até uma casa de festas especializada;

- Visite o local da festa alguns dias antes, mesmo que você já tenha usado ele muitas vezes, sempre pode aparecer alguma necessidade nova para o evento da vez;

- Pense nas necessidades de suas convidadas para que elas tenham conforto no local do evento. Por exemplo, se você vai fazer um chá de bebê e sabe que várias de suas amigas vão levar seus filhos pequenos, pense em algum local que tenha pelo menos um parquinho ou uma sala de TV para os pequenos se distraírem (o que muitas vezes isso só é pensado em festas infantis). Isso pode incluir outras necessidades especiais como locomoção e espaço.

Agora, sugestões de locais para seu chá

Salão de festas do condomínio: é o mais clássico de todos, o salão de festas de um prédio ou condomínio é uma opção usada talvez pela maioria ultimamente. Apenas fique atenta para a questão de taxas, se ele possui e mesas/cadeiras que comportem todos confortavelmente, e louças para os comes e bebes que você pretende servir (eu mesma cometi uma gafe: quis servir chá no meu chá de bebê e achei que tinha xícaras no salão, mas só na hora vi que as xícaras eram de café, e as convidadas tiveram que tomar com dois copos juntos e com certa dificuldade)!

Sala de Jantar / Quintal / Terraço / Varanda / Jardim: Se você ou algum conhecido tem uma casa espaçosa, é só fazer por lá mesmo, opção de muitas pessoas também. Eu sou muito fã de festas em casa e cada evento tem sua particularidade, por exemplo, um chá de lingerie acho ideal fazer na sala de casa, afinal é um evento mais íntimo e geralmente com poucas pessoas, que dá tranquilamente para fazer uma festa pequena, mas super aconchegante!

Café colonial / Casa de Chá: Considerando que, especialmente no caso dos chás cada vez mais são reuniões de amigas para conversar e confraternizar, que tal uma reunião com muito papo e comidinhas deliciosas em um café colonial ou uma casa de chá? São lugares super agradáveis e não impedem ainda de fazerem brincadeiras das mais tranquilas com as convidadas.

Espaço de eventos: O local é feito para isso e você pode contratar todos os serviços sem fazer muita coisa. Claro que isso deve ter um orçamento definido e seu trabalho será monitorar a contratação dos profissionais, mas na hora que começar, você só vai se preocupar em abrir os presentes e curtir a festa.

Clube: Quem é sócio de algum clube com certeza tem a opção de locar o espaço com preço bem acessível e algumas vantagens, é uma ótima opção também.

No final, o local é importante, mas só não dá pra deixar de fazer a festa por falta de lugar!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page