top of page

Aniversários e bebês: Como deixar a festa melhor para eles também!

Sempre que vou a festas infantis, adoro tudo o que é o mais tradicional: salgados, docinhos e bolo; brinquedos e brincadeiras, enfim... vejo toda criançada aproveitando também, mas desde que ganhei meu primogênito, comecei a pensar em como os bebês podem aproveitar mais uma festa infantil, ou seja, o que seria bacana para eles (e os pais) também?

Baseado no que já fiz e vi, algumas dicas, especialmente para festinhas de 1 e 2 anos onde geralmente há amigos que estão na mesma fase que nós: com seus bebês e crianças pequenas.

1. Tente reservar um "espaço maternidade" no local da festa: festas sempre tem barulho, música e muita conversa, e alguns bebês (e pais) precisam de pelo menos um tempinho em lugar mais reservado. então, tente achar um local onde possa ter algum conforto para estes convidados: uma sala com um sofá separado para amamentar; um trocador ou balcão para as trocas de fraldas (quem tem banheira com suporte e trocador é uma boa, banheiros de salões de festa de condomínio não costumam ter trocador); um bercinho "tipo chiqueiro" para alguém tirar uma soneca; um local simplesmente para acalmar um bebê chorando, enfim... veja quem são os convidados "diferenciados" para preparar este cantinho especial para eles.

2. Faça um cantinho de brinquedos de bebê usando seus próprios brinquedos: não dá pra colocar um bebê em uma cama elástica com outras crianças maiores sem se preocupar, então crie um espaço com seus próprios brinquedos para os bebês. Se você tem daqueles tapetes em EVA ou mesmo tecido, fica simples saber onde é o cantinho deles, que podem se distrair e não apenas ficar no colo de alguém pegando o que estiver em cima da mesa.

3. Providencie comidinhas de bebê no cardápio da festa: Geralmente os bebês nunca comem nada do que tem na festa, e assim, pode até ser a salvação de alguma mamãe que esqueça a comida própria de seu filho. Pode até ser criado uma mesa apenas com "baby food" dependendo de quantos bebês tem por lá. Algumas opções do que você pode colocar nessa mesa:

- Pãezinhos tipo bisnaguinha;

- Bolachas maizena;

- Danoninho;

- Cereais;

- Gelatina;

- Bolinhos sem recheio;

- Suco Natural ou Água de Coco;

- Papinhas industrializadas (que podem até serem lembrancinhas).

Vejam essa mesa especial e super charmosa de uma festinha infantil, tudo de bom! Aliás, neste post do blog "Minha Filha Vai Casar" de onde é a fonte da imagem, tem boas dicas também.

festa-1-ano-bebe-julia-blog-minhafilhavaicasar-buffet-baby-2-590x590.jpg

Tem coisa melhor do que bebês alegres e sorridentes? Acho que eles ficarão bem felizes se tiverem algumas coisinhas especiais para eles nas festinhas que forem convidados!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page