top of page

Festa com economia

Não foi só uma única vez que escutei alguém dizer que desistiu de comemorar um aniversário, celebrar uma formatura e mesmo não fazer nada em seu casamento por causa de dinheiro. Como assim??? Eu tenho uma opinião bem clara: acho que se temos um momento importante em nossa vida, temos que celebrar sim e não deixar passar em branco, mas claro que isso não significa gastar o dinheiro que não temos.

Então a postagem de hoje são algumas dicas de como economizar na hora de fazer seu evento:

11949848261501331721money.svg.med.png

Imagem: Clker

1. Tente planejar com antecedência, e assim ter tempo de buscar opções, promoções e melhores custos: É bem normal com a maioria das pessoas escolher o tema de sua festa muito antes dela acontecer (já vi mães que disseram que assim que acabou a festa do seu filho ela já estaria começando a pesquisar e planejar festa do ano seguinte), então... use esse tempo para, aos poucos, pesquisar e buscar as opções mais em conta de comida, decoração e tudo o que você deseja para seu evento.

2. Use o que você já tem em casa: Sempre temos utensílios bacanas, mesmo aqueles que usamos no dia a dia, e por quê não usá-los na festa? Não precisa comprar pratos descartáveis da cor da festa se você tem pratos brancos que servem bem. Resista à algumas das lindas papelarias de festa (sim dá vontade de levar tudo, mas isso custa muito mais do que planejamos) e use suas próprias travessas de vidro, pratos, toalhas, e por aí vai... você vai se surpreender com o quanto pode usar do que já tem em casa.

3. Empreste: Ok, depois que você viu o que tem na sua casa e que não tem tudo o que você queria ou precisa, que tal ver o que tem de seus pais, tios, irmãos e amigos (e por aí vai)? Claro que é necessário tomar todo cuidado possível, mas usando um pouco de lá e de cá dá pra fazer algo que ficará incrível.

4. Compre pela internet: Já que a maioria já sabe o que fazer bem antes, que tal aproveitar e comprar várias das decorações, lembranças, presentes e seja mais o que for pela internet? É muito comum ter vários preços melhores e ideias em sites do Brasil e claro... da China! Eu comprei uma roupinha de mini chef para meu pequeno com 4 meses de antecedência, para sua festa de 1 ano com tema de cantina italiana, chegou 2 meses depois e ficou puro charme no dia. E claro... paguei uma pechincha!

5. Una o útil ao agradável: quando você vai definir o tema de uma festa e pretende gastar pouco, aproveite aquilo que você tem e que fazem as melhores combinações para esta definição. Por exemplo: você vai preparar um jantar para alguns casais e quer decorar com flores e toalhas. Você fez a festa de seu filho com o tema de carros e usou toalhas vermelhas que estão guardadas. Aí fica fácil: só comprar flores que combinam com as toalhas, e lá vai um custo a menos. Usando esse raciocínio, dá pra fazer um monte de economia!

6. Deixe a preguiça de lado e faça você mesma: até porque está na moda o famoso DIY. Tenha cuidado para não usar por exemplo, ingredientes caros ou mandar imprimir algo muito elaborado em uma gráfica, a economia vai embora. Mas, escolhendo receitas tradicionais e fazendo decoração com papelaria normal, como cartolinas simples, toalhas de TNT, tudo dá certo. Eu adoro tudo que é feito por conta, acho que fica mais caprichado e com um toque de carinho tbém.

Agora, não temos desculpa, partiu fazer sua festa!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page