top of page

Oficinas para festas de adolescentes e adultos

Já pensou em fazer um aniversário ou seja qual for a festa com uma dinâmica diferente? Já sugeri oficinas para aniversários infantis, e agora vamos para ideias de atividades e oficinas para os mais crescidinhos.

O bacana é que tem ideias que você mesma pode desenvolver, e outras que você pode dar aquela força para uma amiga que trabalhe no ramo e traga algo bacana para as

convidadas. Vamos lá:

Oficina de maquiagem e cuidados de beleza: que tal fazer uma maquiadora trazer dicas de auto-maquiagem e realizar algumas demonstrações? Ou mesmo chamar uma profissional para deixar as amigas bem lindas e depois todas confraternizarem em um happy hour ou uma balada? Tem também a opção de uma confraternização tipo spa para a pele... você pode convidar aquela amiga que entende do assunto e vende Mary Kay, Eudora e por aí vai... para fazerem aquelas demonstrações (geralmente elas tem os produtos de teste, espelhinhos, etc) e assim todas se divertirem, ficarem mais bonitas e, quem sabe, algumas vendas!

Isso mais uns aperitivos e doces gostosos em uma mesa que pode ser pequena, mas bem arrumada, já fez o sucesso de uma festa de mulheres para um chá de lingerie ou seu aniversário, completando mais um ano, mais poderosa!

e92c33bb3a8cdc90274bc1729cc4117a.jpg

Imagem: Pinterest

Oficina de cuidados com a saúde: convide uma nutricionista, fisioterapeuta ou educadora física para um bate papo (que pode até ter uma parte prática no caso de exercícios ou técnicas) entre amigas. Você pode organizar algumas entradas e apertivos saudáveis - mas não menos gostosos - e preparar algo voltado para a alimentação saudável, massoterapia, alongamento, exercícios para se fazer em casa, etc.

Bate papo sobre relacionamento a dois: essa é uma alternativa ótima para chá de lingerie. Você pode convidar uma profissional que dê dicas de como do que fazer e usar para ficar mais sexy e mesmo aquelas dicas de dança e sedução para o futuro esposo. Diversão certa entre amigas!

Oficinas artesanais: para uma gestante esperta ou noiva, essa é uma ideia muito boa. Convide alguém para ensinar uma técnica manual - scrapbooking, aplicação de tecido, bordado, pintura, etc - que possa dar as noções básicas para se fazer uma peça simples e assim já presentear a anfitriã da festa. Imagina que bacana uma oficina de pintura de panos de prato, onde a noiva terá um toque pessoal de cada amiga em sua cozinha com algo pintado pela convidadas?

Mais ideias? Essas já são tudo de bom!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page