top of page

Mais jogos para chá bar ou chá de casa nova

Já faz um tempo que sugerimos algumas atividades para serem feitas entre um casal e com seus amigos em um chá bar, e hoje temos mais algumas sugestões para aqueles que, casando ou não, mesmo indo morar sozinho(a), confraterniza essa nova etapa de sua(s) vida(s).

Confira agora mais algumas ideias para um encontro muito muito divertido:

1. Perguntas sobre como lidar com a casa: será que os anfitriões sabem mesmo lidar com as responsabilidades de uma casa nova? Vocês podem criar perguntas divertidas como "diga o nome de 10 produtos de limpeza, o que significam os símbolos de lavagem xxx, que tipo de tábua é a mais higiênica para cozinhar, enfim... perguntas assim podem render boas risadas e os próprios convidados podem elaborá-las também.

2. Culinária do dia a dia: tenho 2 sugestões - a primeira é pedir para a pessoa falar de alguns conhecimentos básicos de cozinha, por exemplo, como a pessoa faz arroz e feijão, se sabe fazer um ovo frito (melhor, leva um ovo para quebrar na hora, e até mesmo separar a clara da gema), coisas assim. Outra ideia é pedir para falar decor uma receita simples... de brigadeiro mesmo, ou algo que os convidados escolherem!

3. Conselhos e dicas práticas: cada convidado pode dar aqueles conselhos da vovó que funcionam, como algum produto infalível para tirar determinados tipos de mancha, ou algo que agiliza a vida na cozinha... alguma dica bacana todo mundo sabe e pode ser uma boa surpresa aos novatos.

4. Adivinhar temperos: separe uma série de temperos - alguns podem até ser desidratados - para os donos da festa, de olhos vendados, adivinharem do que se trata... quem sabe dá pra dar umas risadas.

temperos.jpg

Agora sim, o chá bar ou o chá de casa nova vai ficar super divertido! E claro, nada impede de usar as ideias em outros chás também!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page