top of page

O que NÃO presentear em um chá de bebê ou no nascimento

Quando queremos dar algo diferente de presente para alguém, mais normal é encontrarmos sugestões de lembranças (aqui mesmo já tivemos postagem sobre isso), mas hoje vamos para o inverso: algumas coisas para NÃO presentear, no caso uma quase mãe.

Hoje o que escrevo não é que seja uma proibição, mas há momentos e presentes que são mais adequados em ocasiões diferentes, e tem tanta coisa boa que dá pra evitar algumas destas opções, e ninguém quer que um presente vire um elefante branco.

1 elefante-branco.jpg

Confiram essas dicas:

1. Bichos de pelúcia muito grandes: um bebê recém nascido não precisa né... inclusive não é indicado deixar este itens muito grandes dentro de um berço com risco de sufocamento. Então... acho que esse tipo de presente pode ser dado alguns anos mais tarde, onde as crianças entendem e ficam felizes com presentes grandes.

2. Mantas, toalhas , kit de berço ou paninhos com muitos detalhes: aquilo que "menos é mais" também se aplica aqui. Já vi uma fralda de pano cheia de babados que era muito ruim de ser manuseada e no fim, não usada. Já vi também um kit de berço com bichinhos e decorações que pareciam lindos, mas que a criança de enrolou e quase correu risco de sufocamento também.

3. Artigos artesanais de cores e modelos que não são do gosto da mãe: nem todas as mamães curtem, por exemplos, os clássicos artigos em tricot em cores azul ou rosa bebê. Então, tome cuidado se decidir dar algo nesse estilo... pode ser que a gestante não goste e acabe doando ou não usando em seu bebê. Vá em frente se você sabe que ela gosta, mas na dúvida, converse com ela antes de passar horas tricotando aquele casaquinho com pontos super trabalhosos de fazer.

E você, já ganharam algum elefante branco? Alguma sugestão do que é melhor evitar?

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page