top of page

Brincadeiras com música

Festa com boa música é sempre ótimo... mas... se além de deixar aquele som gostoso, você incorporar a música nas atividades e brincadeiras?

Aqui vão algumas ideias e sugestões que envolvem música. Algumas na realidade precisam de bem pouca preparação, mas todas rendem ótimos momentos:

musica.jpg

1. Qual é a música: Dá pra fazer de muitos jeitos, várias formas e em diversos tipos de festa. Aqui vão algumas delas:

- Ler uma frase de uma música e os convidados devem adivinhar seu nome e quem canta;

- Tocar no som (tablet, celular ou seja onde for) um pedacinho de várias músicas e os convidados devem adivinhar seu nome e quem canta. Dá pra fazer também usando instrumentos músicais, como no teclado ou violão.

Você faz a seleção das músicas de acordo com o que você estiver realizando: festa de crianças, usam todas aquelas músicas infantis que ouvimos tanto. Para um chá de bebê, pode ser as clássicas de ninarou dos vídeos infantis do momento . No chá de lingerie ou cozinha, músicas românticas ou mesmo bregas. Opções é o que não faltam.

2. Alfabeto musical: Pedir para cada pessoa cantar uma música começando com uma letra do alfabeto. Dá pra pedir pra cada um dizer uma música com cada letra (o que é difícil, mas dá pra tentar), ou pra começar com uma palavra na letra que estiver na vez e continuar cantando, por exemplo... se for a letra D, a pessoa canta "dourado, que nasceu no campo..." da música alecrim. Quem conseguir pensar mais rápido vai se dar bem.

3. Palavra cantada: escolhe-se uma palavra e os convidados devem cantar uma música que, em algum momento, deve ter a palavra escolhida. Quem conseguir cantar mais músicas vence!

E aí, seus conhecimentos musicais estão afiados?

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page