top of page

Chá de boas vindas ao bebê

O chá de boas vindas é mais uma novidade que está crescendo no ramo das festas. É mais uma celebração gostosa entre amigos e familiares que pode deixar ótimas recordações.

Esse chá pode ser feito por diversos motivos:

- Quando a mãe não gosta do tradicional chá de bebê com brincadeiras, mas deseja reunir os amigos para celebrar o nascimento de seu filho(a);

- Se por algum motivo, seja um parto prematuro inesperado ou falta de tempo para organizar o chá tradicional, o chá de bebê não foi realizado;

- Se os pais prefererem (ou precisam, por questões de saúde) que seus amigos e familiares menos próximos não visitem o bebê após o nascimento, e assim decidem marcar esse evento para apresentá-lo à todos;

- Se enfim, você gosta de celebrar, e podemos então fazer mais festa!

Particularmente, gosto da ideia de ser uma festa diurna: um almoço tradicional ou um chá da tarde caem muito bem para a ocasião. E assim como no chá de bebê, se você é a mãe (que com certeza estará cansada com a chegada de um bebê), conte com a ajuda de amigas e familiares para organizá-lo.

A decoração, o tema, o cardápio, lembrancinhas e tudo mais podem ser muito similares ao chá de bebê, o bacana é que você pode aproveitar algumas coisas que já aconteceram após o nascimento para decorar, como o quadrinho da maternidade, fazer um mural de com os dados do nascimento (peso, altura, maternidade, etc) e claro... fotos do bebê e da família!

sip-n-see.jpg

Esta com certeza é uma celebração para homens e mulheres, e suas famílias. Preferencialmente algo mais íntimo, já que o bebê recém chegado precisa de um cantinho aconchegante para descansar, a mãe amamentar essas coisas. Pode ser feito em casa, em um salão de festas, na casa de uma pessoa próxima ou mesmo um espaço de eventos que tenha uma sala em separado com um ambiente mais tranquilo.

boy baby shower 019.JPG

Para os presentes, acho que depende do quanto você já fez. Se você já teve um chá de bebê e recebeu já amigos que deram presentes, acredito que é melhor não pedir ou sugerir nada na ocasião... mas se este for o primeiro chá ou o bebê ainda não recebeu lembranças dos amigos, não vejo problemas em sugerir presentes. O bom é que, nesse caso, dá para pedir alguma coisa que esteja faltando no enxoval e você está precisando.

Por fim, esta festa não precisa ter muitas brincadeiras, a mãe terá que dar atenção ao pequeno, mas... fazer um pequeno discurso sobre o nascimento, como as coisas estão e agradecer os amigos é algo bem bacana. Também pode-se criar um livro de recordações, ou... uma sugestão das nossas, usar o cartão de desejos ao bebê, que temos na loja online. Com certeza escrever seus melhores votos é uma ótima ideia de boas vindas!

IMG_2580.JPG

Espero que as dicas sejam válidas, e... este bebê seja muito bem vindo!

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page