top of page

Variações para Chás de bebê

O post de hoje é inspirado em uma publicação super bacana de nosso novo blog parceiro Coisa de Bebê - mas com nossos complementos e dicas extras e esperamos que as futuras mamães curtam bastante estas dicas.

1. Horário do Chá: é muito comum as mulheres optarem por fazer um chá no fim de semana a tarde, no clássico horário de "chá das 5" (ou próximo disso), mas... não é obrigatório que seja assim. Analise dois pontos importantes: o horário que você ou a grávida mais gosta para uma confraternização; e o horário que seja mais adequado para suas convidadas em geral. Pode ser que uma pessoa muito importante costume trabalhar nos fins de semana bem no horário que vc planejava fazer a festa, e aí?

Por isso, analise bem e faça sua festa no horário que mais convém e de um jeito que seja bem sua cara. Por que não fazer um café da manhã caprichado entre amigas? Ou mesmo um tradicional almoço, seja buffet de massas, churrasco ou até frutos do mar? E até de noite, em um happy hour entre amigas depois do trabalho (dá até pra levar algo simbólico na mesa pra deixar mais no clima em um bar gostoso) ou um coquetel em casa com petiscos deliciosos e suas convidadas no maior clima de festa? O importante é não deixar de celebrar!

Imagem: constancezahn

2. Tema: boa parte das mamães gostam de temas e decorações cheias de detalhes, muitas mesmo antes da gravidez já sabem o que querem. Mas... e se vc não tem ideias ou nem sabe por onde começar? Eis aqui algumas sugestões que podem ajudar para criar algo bacana para a festa:

- O tema pode ser apenas uma cor que você goste ou prefira para o enxoval. Basta então decorar a festa com os itens básicos: letras com o nome de seu filho, balões, guardanapos e utensílios, fitas, enfim... já fica lindo.

- Use alguma inspiração do quartinho do bebê. Mesmo que não tenha algo bem definido, pode ser um brinquedo que você ganhou ou algum item decorativo, que inclusive pode constar na mesa ou em algum local da festa.

- Eventos do momento podem fazer sua festa sim, por exemplo, o chá será em junho ou julho? Faz um chá em estilo festa junina. Época de natal, porque não doces e inspirações natalinas para receber bem o bebê? Tudo isso é fácil, tem muita opção nas lojas e mesmo temos decorações dentro de casa e nem precisamos gastar muito!

- Ok, você vai se mudar, o quarto será todo improvisado, ou tudo ficou em cima da hora que, se vc não vai conseguir fazer um quarto direito, quanto mais a festa. Tudo bem, você pode pensar em coisas de seu gosto que possam fazer algo legal na festa. Isso pode ser uma lembrança de infância ou alguma inspiração da família. E se ficou para a última hora, tem lojas de festas e sites especializados que tem todo o material prontinho e na mão, só comprar o kit e levar pro local do chá.

Imagem: chá da Priscila Pires - ego.globo.com

Tipos de chá: nem todas as gestantes optam por fazer o chá tradicional - onde a mãe pede para cada convidada algum item do enxoval, seja roupas, acessórios, itens de higiene, etc - já que muitas mulheres optam por escolher suas próprias peças, viajar para comprar o enxoval e por aí vai.

Assim, outras opções de chá, várias já bem conhecidas, acabam sendo realizadas. Aqui vão algumas opções que inclusive podem ser misturadas, mas cuidado para não abusar muito das convidadas e acabar pedindo demais:

- Chá de fraldas e itens de uso diário: mais comum na maioria dos casos, as mamães optam por pedir pacotes de fraldas - e se preferir você pode indicar tamanhos e marcas - e também pode se incluir lenços umedecidos e pomadas para assaduras, já que isso será muito usado também.

- Chá de Congelados e comidas práticas: achei essa ideia super bacana, que pode ou ser um chá, ou se vocês tiverem intimidade com os amigos, sugerir como "presente" nas visitas em casa para o bebê. Logo que o bebê chega é tanta adaptação e tempo que vc não vai sair de casa, mas cozinhar não parece lá a ideia mais divertida. Então, pedir ajuda para abastecer o freezer e a geladeira com refeições práticas - preferencialmente saudáveis - é uma mão na roda aos papais.

- Chá de livros e cultura: para os pais que são fãs de livros e já pensam em uma biblioteca infantil para o pequeno, pedir livros infantis é uma ótima ideia. Também é possível pedir outros itens, como filmes, desenhos e músicas. Nesse caso, para evitar repetições e ser dentro do gosto dos pais, é melhor indicar o que vocês preferem no convite.

Espero que tenham gostado das dicas, e aceitamos suas sugestões também: conhecem mais alguma variação de chá? Falem pra gente!

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page