top of page

Variações para chá de cozinha

Fiz um post bem bacana anteriormente sobre variações de chá de bebê, falando de como dá pra inovar e fazer algo adaptado para o que você acha melhor e seja mais útil também no seu caso. Falamos de horários, tipos de chá e outras dicas bem bacanas.

Hoje falamos de variações de chá de cozinha. Acho bem bacana sugerir ideias diferentes e inovadoras porque o perfil atual das noivas também mudou. Muitas já moram sozinhas e já possuem a maior parte dos utensílios para casa. Outras passaram por um primeiro casamento, e em sua segunda chance também não querem ou mesmo não precisam dos presentes tradicionais de um chá de cozinha. E relacionado a nova vida em um novo lar, algumas dessas adaptações são ótimas ideias para um chá de casa nova também.

Vamos lá as nossas dicas em relação à horários, temas e tipos de chá:

1. Horário do chá: mais uma vez, apesar de ser super comum fazer um chá tradicional no fim da tarde, em um fim de semana, pense primeiro qual é o melhor horário à você e suas convidadas. Dá pra fazer um café da manhã caprichado, um almoço bem saboroso entre amigas, um happy hour divertido, e já que é para se despedir da vida de solteira, porque não em uma festa com um coquetel bacana em estilo balada? Faça o que você acha mais a sua cara, de acordo com o que você precisa para sua casa.

Lindo chá romântico durante à noite.

2. Tema: se for um chá entre mulheres apenas, aposte em uma decoração com seu estilo. Pode ser algo bem feminino e delicado, ou super fashion abusando de cores como pink e roxo. O tema Paris também é super bacana.

Para as românticas, uma decoração que lembre o local da sua lua de mel fica super criativo também, por exemplo, se nossa noiva vai à Itália em sua viagem, um tema de cantina italiana com toalhas vermelhas xadrez e com jantar de massas ou pizza é fantástico.

Há quem goste também de fazer o chá para casais, então, cores mais neutras e coringas são boas opções. O clima de "boteco" com preto e branco xadrez é uma ideia que muitos já usaram, mas no geral é bom decidir isso com o noivo, afinal ele não vai se sentir tão a vontade com seus amigos lá se for "fru fru" demais.

E claro, aproveitar uma época com festividades pode inspirar o chá. O tema pode ser junino, o um chá com muito chocolate em época de páscoa, e por aí vai.

3. Tipos de chá: pesquisei e pensei e posso sugerir muuuuuitas ideias adaptadas e bacanas para um chá onde você vai para uma nova casa, então a sugestão é para todo mundo. Não vou mencionar os já conhecidos chá de lingerie e chá bar, que também são opções já inovadoras, mas vou colocar outras ideias diferentes. Aqui vão dicas super bacanas.

Chá de mercado: Se você já tem tudo completinho na cozinha e nas coisas de casa, que tal suas amigas ajudarem vc a fazer uma boa compra de mercado? Pode quem sabe incluir alimentos menos tradicionais (um fondue, uma bebida diferente...) para refeições românticas e jantares mais saborosos ao casal. O bom dessa opção e que tem alimentos para todos os bolsos mesmo e todo mundo pode colaborar, mesmo com algo pequeno.

Chá de jardim: se você é fã de plantas e vai ter uma área verde grande em sua casa, talvez alguns itens de jardim sejam bons à você.

Chá de costura: outra boa opção para vários bolsos é ajudar a noiva a montar uma caixinha de costura para pequenos consertos. Fios, agulhas, tesouras, alfinetes, botões, elásticos, tecidos... tudo isso é muito útil e nunca vi niguém pensar em presentear com algo assim. Adorei esse chá com tema de costura, tudo colorido e lindo!

Imagens: casamenteiras

Chá de Cultura: e se nosso casal gostar de filmes, livros e entrenimento, podemos presentá-los com algumas dessas coisas. Especificamente para a casa, livros de decoração, organização e culinária são super indicados, eu acho uma ideia bem bacana para um chá.

Chá de Beleza: essa é uma opção que pode ser substituída ou complementada de um chá de lingerie, afinal, quem é que não quer ficar super charmosa para o maridão. A noiva então pode pedir batons, sombras, lápis, rímel, perfumes e todas aquelas coisas boas para ficar linda e poderosa em uma noite romântica com seu esposo. Ela pode também indicar suas cores e marcas favoritas. Que mulher não iria amar fazer um chá assim?

Chá de viagem - Lua de Mel: Toda viagem tem itens específicos de serem levados: se for frio vai levar uma coisa, se for calor outra, então o chá pode ser para ajudar com algumas coisas da viagem - pode incluir protetor solar, repelente, chapéus, gorros, lenços, luvas, cachecóis, etc. Também tem a opção de cotas de viagem. Muitos optam por isso como presente de casamento, mas nada impede que seja apenas para o chá com pequenas cotas para compras de viagem, ingressos de passeios, super bacana!

Agora, não tem desculpa: tem que fazer um chá para celebrar este momento especial, e dá para fazer sim de um jeito super bacana, curtam as dicas!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page