top of page

Baile de Máscaras, uma festa elegante com um toque de mistério!

Você já participou de uma festa ou um baile de máscaras? Não é uma festa tão comum, mas acho que qualquer pessoa que receba um convite para um evento desses deve se animar, afinal, é uma festa diferente e que dá pra usar uma grande dose de criatividade para uma máscara super bacana.

Imagem: freepik.com

E não estamos falando apenas de carnaval: temos desde adereço de festa de formatura, até aniversários. Imagina que show a festa de 15 anos ser com máscaras? Tenho certeza que seria um grande sucesso.

Se você gostou da ideia de realizar sua próxima festa com máscaras, aqui vão algumas sugestões para fazer esse dia ainda melhor:

Convite: indique que a festa será de máscaras. Cada convidado deve trazer sua máscara e usar a imaginação, podendo criar a sua da maneira como preferir. Indique um traje, já que podemos ter ideias mais sofisticadas ou mais divertidas, de acordo com o tipo de evento. Também já providencie pelo menos algumas máscaras mais simples para serem dadas à alguns convidados, pois sempre tem os que esquecem ou não levam por algum motivo seu adereço.

Decoração: geralmente tem aquele clima de mistério, então, decoração preta e branca é uma boa ideia. Alguns tons de vermelho podem dar um toque bacana também, se quiser algo que combina para chamar mais a atenção, invista em prata ou dourado. Particularmente acho melhor escolher poucos tons e cores mais neutras para que as coloridas máscaras sejam destaque.

Um toque bacana é usar tecidos para decorar. Pendurar várias faixas onde se pode "esconder" é uma ideia divertida para o dia.

Brincadeiras: Já que nosso negócio é a diversão da festa, temos 3 ideias para esse tipo de festa:

1. Famoso por trás da máscara: imprima fotos de pessoas famosas e coloque uma máscara na frente delas em um painel. Os convidados que forem chegando podem preencher uma ficha e dar seus palpites de quem são os famosos por trás da máscara. O maior número de acertos será o vencedor e pode levar um prêmio.

2. Concurso da melhor máscara: se você estiver organizando a festa, você pode eleger a melhor máscara da noite, de acordo com a beleza, criatividade, etc. Também pode escolher mais juízes e o vencedor ganhar um prêmio. É uma maneira também de incentivar as pessoas a irem com suas máscaras.

3. Quem está por trás da máscara? Aqui nenhum convidado deve entrar na festa sem máscara, e deverá esperar um determinado momento, a ideia é tentar descobrir quem está por de trás da máscara. Pode ser que alguns seja muito fácil, mas os menos conhecidos podem ter dificuldades. Deve-se esperar até o momento onde todos poderão juntos tirar a máscara e conferir se reconheceu os convidados.

Acho que com certeza é uma festa que seria muito boa pra qualquer público.

Para inspirar, neste link tem mais dicas para este tipo de festa:

Decidiu fazer sua festa assim com nossa ajuda? Conte para a gente e compartilhe seu evento conosco para nosso blog!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page