top of page

Bons locais e dicas para organizar um evento íntimo com praticidade

Muitas vezes pensamos em realizar algum tipo de celebração, mas nem sempre queremos aquele festão, ou convidar um monte de amigos que, "se convidar esse tem que convidar aquele também" e optamos por algo menor, com as pessoas realmente próximas, uma festa que seja para no máximo 20 pessoas. Nessa categoria, temos algumas festas íntimas como exemplo: chás de lingerie com as melhores amigas; chá de boas vindas ao bebê com os casais mais próximos dos pais; e comemorações em geral - anúncio de uma gravidez, aniversário, mudança para uma casa nova, etc.

Eu gosto muito de eventos assim, porque, sendo menos pessoas, você consegue dar uma atenção maior aos convidados, e caprichar mais nos detalhes da festa: consegue fazer lembrancinhas mais legais e personalizadas, oferecer mais variedade de alimentos, ficar mais a vontade e conseguir estar próxima de todos com certeza.

Mas às vezes você quer fazer algo bacana, mas não sabe onde fazer de maneira que fique aconchegante, ou o que fazer sem ter um trabalho do tamanho do mundo. Então, aqui vão algumas dicas para uma festa íntima bem gostosa e aconchegante, que vou dividir tanto para festas em casa como em algum espaço diferenciado:

Dentro de casa

Reinvente sua própria casa. Pode ser que você queira realizar sua festa na própria sala de casa ou de um familiar próximo. Você quer manter o clima caseiro, ao mesmo tempo dar um ar de celebração? Então reinvente. Mude alguns móveis de lugar, troque quadros da parede por decorações de festa e faça a sua própria mesa linda e cheia de coisas boas. E não precisa gastar muito não. Você pode escolher algumas coisas utensílios que você não usa tanto no dia a dia para decorar, ou mesmo emprestar de outras pessoas.

Aqui vai um exemplo: este chá foi feito para 4 pessoas: foram usadas as próprias canecas de casa, mas escolhidas aquelas mais neutras (preto e branco) das disponíveis. Foram aproveitados os jogos americanos em roxo que combinavam com o arranjo que já fica normalmente na mesa, e claro, as comidinhas.

Pães e coxinhas foram comprados em uma padaria bacana, morangos na feira e pra dar o toque de casa, foi feito um patê de frango e a receita diferente ficou com esta carolina salgada recheada com creme de 3 queijos (divina). Você pode escolher 1 receita especial para fazer.

E claro, comprados também chás e suco.

Porém, nem sempre você consegue ou tem tempo de organizar todas as coisas, afinal, a vida de todos anda muito corrida. Você pode já organizar a parte de decoração ao longo da semana ou 1 dia antes, fato, mas para quem quiser praticidade na comida, há muitas confeitarias e restaurantes que possuem kits festa de alimentos prontos. Basta ligar e pedir os pacotes promocionais. O bom é que as empresas já tem noção de quantidades e variedades necessárias.

Mas se você quiser ser a mais prática de todas, nada que encomendar umas pizzas não resolva né.... mas pelo menos deixe a mesa e os utensílios bem arrumadinhos para comer.

Fora de casa

Você quer uma celebração bacana e íntima, mas sem todo o trabalho de decorar, preparar e claro, limpar a bagunça mais tarde. Então é melhor buscar um local diferente e há opções sim.

Há espaços e empresas específicos para eventos pequenos de até 30 pessoas. A vantagem é que você se preocupa com muito pouco fica tranquilo para celebrar com todos. É diferente de apenas reservar uma mesa em um restaurante, que deixa de ser algo íntimo, além de barulho, e funcionários dividindo atençào entre outros, no caso eles estarão disponíveis à você.

Uma ideia que achei bem bacana é de um restaurante japonês que fecha eventos pequenos, serve um cardápio a vontade por pessoa, e possui karaokê no espaço (sabemos que eles adoram cantar), com certeza uma festa bem divertida.

E para reunir amigas, um chá estilo café colonial é a opção que mais gosto. Tem locais aconchegantes que realizam este serviço, dentro de uma sala com carinha de casa, mas com equipe organizada para repor e servir todos. Nossa parceira JuLi (que além dos doces tem um espaço assim) é um exemplo super bacana: eles têm uma sala com uma linda mesa que serve para festas íntimas, ótima sugestão para fazer fora de casa, mas com cara de casa!

Que tal, gostaram da dica? Se preferir, faça uma festa menor, mas não deixe de celebrar!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page