top of page

Noivado: a primeira comemoração até o casamento. Deve ser inesquecível!

É claro que um casamento envolve muitas emoções, mas o noivado também é um momento cheio de emoção (afinal quem não fica com a ansiedade a mil em um pedido de casamento). Mesmo apenas uma recepção e celebração dos noivos com a família é algo especial e deve ser celebrado de forma bacana.

Hoje falamos da festa de noivado e temos algumas ideias, dicas e sugestões para esta data:

1. Surpresa ou planejada?

Primeiro, é necessário saber se será uma surpresa para a noiva com o pedido de casamento ou se os noivos vão fazer uma festa de anúncio de noivado juntos. Se a primeira opção é o caso, essa parte é mais para os noivos e familiares, que devem realizar tudo com muito cuidado para a noiva não desconfiar de nada. Uma dica é aproveitar alguma outra festa ou evento para fazer o noivado, por exemplo, seu próprio aniversário ou o aniversário de namoro do casal. Se não for o caso e vocês queriam organizar uma festa com vários convidados, cuidados como Não estacionar o carro na frente do prédio ou casa (a noiva chega e vê "o que é que o carro da vó está fazendo aqui) e ligações e mensagens fora do alcance dela, e claro, as alianças... são cruciais.

Mas... se o pedido já aconteceu e o casal quiser celebrar em família, aí é mais tranquilo e o planejamento pode ser realizado pelos noivos. Importante desde esse início saber quem os noivos querem pedir ajuda para os preparativos. É necessário respeito por parte de outros familiares (para os famosos pitacos não serem um incômodo) mas por outro lado os noivos podem ouvir opiniões e ideias de seus entes queridos para organizar sua festa.

2. Quem participa?

Há 2 pontos que consideramos essenciais: o quanto você quer gastar e o quão íntimo você deseja que seja o noivado. Geralmente, até pelo fato do casamento ser uma grande festa em boa parte dos casos, o noivado costuma ser algo menor para família e amigos mais próximos, mas nada impede de você fazer uma festa mais descontraída e chamar muita gente para participar. Se os gastos permitirem, encontre um espaço e divirta-se entre muitas pessoas. Mas, se vocês forem mais tradicionais, convidem aqueles que fazem parte do seu dia a dia para este momento íntimo de muita alegria.

3. Como fazer a festa?

Vai muito do gosto do casal. Pode ser feito em um almoço, com aquele churrasco descontraído e muita risada e diversão, mas um jantar mais formal e de clima romântico também é excelente. Até mesmo um happy hour entre amigos é uma boa pedida. Ainda encontramos uma inspiração de que esta pode ser uma ótima oportunidade de festa temática: algo com a cara dos noivos - inspirado em um filme, livros, profissão, hobby, viagem, entre outros - e que fique com uma personalização deles. É comum ter apenas comes e bebes, mas nada impede de decorações mais elaboradas e lembrancinhas serem oferecidas no dia.

4. O que fazer no dia?

Alguma coisa precisa ser feita para marcar o acontecimento, certo? Primeiro, acho que o famoso discurso - quem sabe com uma declaração de amor dos noivos junto - não dá pra faltar. Pode ser simples, mas pelo menos algumas palavras para oficializar o noivado são importantes, e uma boa hora de fazer isso é pouco antes de iniciar a servir a refeição. Uma ideia é colocar as alianças neste momento também, e claro... se for algo como "estamos muito felizes de ter vocês com a gente onde oficializamos nosso noivado e propomos um brinde aos noivos" já resolve!

Se quiser deixar mais criativo, que tal criar alguns cartõezinhos para que as pessoas preencham dicas para esta fase do noivado? Você pode explicar que gostariam de alguma participação de cada um e se puderem dar conselhos, sugestões, e mesmo indicações de empresas para o casamento, é uma boa e fica como lembrança aos noivos!

Com essas dicas, o noivado vai ser show!

Mais algumas ideias neste post que também nos inspirou:

E claro, nosso evento está mais próximo! Tem vagas ainda, é gratuito e se você for com uma amiga, parente ou acompanhante, não esquece de pedir para a pessoa se inscrever também e garantir o lugar de todos!

ENCONTRO DE NOIVAS Evento Gratuito. Inscrições limitadas pelo site: https://eventioz.com.br/e/encontro-de-noivas O evento também foi criado no facebook (confirme simbolicamente por lá sua participação também - mas o que vale é o link acima) para acompanhar os preparativos desse encontro! https://www.facebook.com/events/1459244477699672/

Nos vemos lá!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page