top of page

Festa de despedida: celebrar uma nova etapa!

Recentemente uma amiga queria fez sua despedida, pois partiu estudar em outro país. Temos muitos casos assim: amigos e familiares que vão trabalhar, estudar ou realizar algo fora de sua cidade, estado ou país. É um momento especial e que merece algo significativo, é uma nova etapa na vida de uma pessoa, com novos desafios, aprendizados e mudanças.

Imagem: freepik.com

Despedidas podem ser realizadas de formas diversas, mas é bacana de alguma maneira reunir amigos e familiares para um momento especial. Damos nossas dicas sobre este tipo de evento:

- Não há necessidade de ser algo tão elaborado, mas fica bacana dar um toque de decoração temática. Uma faixa com algo escrito "Boa Sorte + nome da pessoa" ou mesmo "Despedida do/da + nome da pessoa" já são opções. Isso pode inclusive ser colocado em uma mesa de um restaurante ou espaço fora de casa que a pessoa resolva fazer sua despedida.

- É possível também fazer algo temático na decoração e em um convite com as cores e símbolos do local onde ela vai morar, seja bandeiras e objetos do país ou de uma região, por exemplo, algo colorido e junino se ela for ao nordeste, ou relacionado ao frio e churrasco se for ao sul. Mais uma ideia é usar o tema viagem, com aviões, malas e gravuras do mundo.

Forminha de doces Mala e máquina de foto. Imagem: Serendipia

- Geralmente quem organiza é quem está indo embora, e todo mundo irá querer conversar, saber seus planos e expectativas, e tomar as providências e dar toda a atenção nunca é fácil. Já pensando nos comes e bebes e sua preparação e reposição, então, melhor delegar as atividades para outras pessoas, ou escolher uma opção pouco trabalhosa, como realizar em um buffet ou restaurante. Contratar pessoas para fazer isso também é bom e o dono da festa terá mais liberdade recepcionar seus convidados.

- Sempre dá aquele friozinho na barriga de ficar longe de tantas pessoas que amamos. Para ter um pedacinho delas com vc, sugerimos você criar um caderno de recordações, para todos escreverem algum incentivo ou uma mensagem para você. Essas demonstrações de carinho trazem bastante felicidade para nós.

- Para os convidados, é bacana presentear com algo que possa ajudar. Se a pessoa vai para um local frio e mora em um local quente, com certeza precisará de roupas de inverno. Se for realizar algum tipo de trabalho especial onde precisará providenciar itens específicos, pergunte o que pode ajudar para aliviar as despesas (geralmente muitas nesse tipo de mudanças).

Despedidas deixam saudades, mas que seja um momento de guardar as coisas boas e celebrar a nova etapa que está por vir!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page