top of page

Planejando a melhor festa surpresa de todos os tempos!

Se tem algo super divertido, mas desafiador, de se fazer, é uma festa surpresa. Um aniversário, um noivado ou uma celebração especial, tem muitos momentos que podem vir com esse tipo de festa.

Tenho certeza que todos que já "caíram" e nem desconfiaram de nada adoraram a festa, porém, geralmente algo que envolve muito planejamento, trabalho e... estratégia, afinal, todo cuidado é pouco para manter o segredo, e quanto mais gente envolvida, mas difícil é. Mas ainda assim, é possível e quando dá certo, é o máximo!

Imagens: freepik.com

Quer planejar uma surpresa? Então aqui vão algumas dicas:

1. Conte apenas para quem realmente precisa saber: Não é por maldade, mas nem todo mundo consegue guardar segredo. Realmente pode ser que não dê pra não contar para que a surpresa seja completa, mas então conte apenas para quem precisa ajudar na organização de início, e conte mais perto da data para outras pessoas, isso já pode ajudar a "segurar" um pouco mais o segredo e não escapar nenhuma informação para quem vai ser homenageado.

2. Cuidado com as comunicações: tenha cautela sempre que usar o telefone, ver mensagens e e-mails relacionados ao evento. Geralmente que organiza é uma pessoa muito próxima do convívio, então, mesmo que muitas mensagens e outras pessoas queiram falar de algo em algum momento, tenha certeza que o homenageado realmente não tenha acesso e nem esteja por perto. Um pequeno detalhe pode fazer tudo ir por água abaixo.

3. Cuide com os detalhes do início ao fim: especialmente no dia da festa, para que seja a surpresa realizada na hora exata, tudo tem que ser calculado. Carros de amigos devem ser estacionados com maior distância do local da festa, horário de chegada deve ser com muita antecedência e, se a pessoa atrasar, peça para ela ligar ou chegar mais tarde pra não estragar a surpresa, decorações e objetos de festa devem ficar fora da vista da pessoa. Pense no local e na situação ao redor e assim você pode manter o segredo com mais segurança.

4. Escolha um tema tradicional ou que combine com a pessoa: se você for fazer um aniversário surpresa e sabe que a pessoa ama Paris, é claro que ela vai amar a decoração e sabendo bem o gosto das pessoas, você pode investir no tema. No mínimo, é bom saber ao menos o que a pessoa não gosta, de cor ou estilo. Mas, caso você não conheça tão bem o gosto da pessoa, faça um tema tradicional que sempre dá certo. Aniversário com balões coloridos, bolo e docinhos e uma faixa escrita Feliz Aniversário já é super bacana. Um noivado surpresa com romantismo, corações e flores e um pedido de casamento ajoelhado em frente à noiva será inesquecível, sem dúvida.

5. Pense no momento da surpresa: para dar certo, tem que parecer um momento natural. Se você decidir fazer em um dia da semana no horário que todo dia a pessoa entra em casa depois de voltar do trabalho e de repente encontra uma festa é uma boa, afinal, será algo diferente, mas dentro do dia a dia. Um jantar em um restaurante, combinando com o garçom de pegar uma mesa no outro salão que todos estarão aguardando também é bom. Mas, cuidado em momentos que saiam de um padrão e isso faça o homenageado desconfiar. Se vc diz que vai em um local, sempre faz o mesmo caminho, mas daí resolve fazer um diferente no dia da surpresa, no mínimo, precisa de uma boa desculpa pra não gerar desconfiança.

Imagem: freepik.com

Pode saber que você vai ter muita, mas muita comunicação e trabalho pra fazer tudo dar certo, mas é o máximo o momento da surpresa, e vale a pena fazer algo tão bacana por alguém que apreciamos.

Partiu planejar festa surpresa!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page