top of page

Grana Curta? Por que não uma festa americana?

Você queria MUITO fazer uma festa para celebrar uma gravidez, aniversário de seu filho ou uma data comemorativa especial, mas sabe que a grana está curtíssima e que não dá pra pensar nem em querer fazer algo pequeno que o orçamento já não vai dar.

Então, eu sugiro uma alternativa que acho simpática e um ótimo motivo para reunir uma turma e gastar BEM pouco: uma FESTA AMERICANA!

Se você ainda não conhece o termo, é simples: você convida as pessoas para sua casa ou um local que preferir, e pede para cada um trazer um prato. Pode ser doce ou salgado, e pode incluir uma bebida.

Imagem: Freepik

Seria isto abusar das pessoas e amigos? NÃO!!! Desde que você considere alguns pontos:

1. Você pode fazer o convite de uma maneira simpática a descontraída, algo como: "vamos reunir os amigos para conversar e as crianças para brincar, e ainda aproveitar para comemorar o aniversário do xxx? Cada um traz um salgado ou doce e uma bebida". Você vai então ver as respostas para combinar dia e horário bom para todos.

2. Apenas faça isso com amigos e familiares mais chegados. Não vá querer pedir algo para aquela pessoa que você nem viu durante o ano todo.

3. Não queira impor sua vontade em relação ao que a pessoa vai trazer. Se ela diz que vai trazer coxinhas, não diga que prefere brigadeiros. Cada pessoa opta por trazer algo que seja mais fácil para ela.

4. Utilize a tecnologia para coordenar bem a festa: seja em um grupo no whatsapp, mensagens no face, etc. peça apenas para cada pessoa informar o que vai trazer e assim evitar repetições, pra festa ficar com uma boa variedade. Assim também é mais fácil de confirmar quantas pessoas irão para todo mundo ter ideia de quantidades.

5. Pode ser que venham quantidades a mais ou menos. Geralmente todo mundo pensa em um pouco mais, mas sem stress se acabar a comida ou a bebida, nada de culpar os convidados por isso!

6. Se for possível, aproveite a boa vontade dos amigos para investir um pouquinho do dinheiro em algo pra festa ou um mimo para eles. Se você decidir por exemplo fazer a festa de seu filho assim, é simpático dar ao menos uma lembrancinha para cada um, e quem sabe decorar a casa com alguma coisa.Nem que seja apenas uma faixa de parabéns na parede e a vela do bolo.

Festinhas assim são possíveis e podem sim se transformar em uma lembrança bem bacana de um dia diferente e especial. Que tal aproveitar para reunir os amigos em uma festa americana?

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page