top of page

Chá entre amigas: uma festa muito simpática para meninas, moças e mulheres de todas as idades.

Quem gosta de chá? Eu amo! E tem encontro mais delicioso que uma tarde cheia de conversas, amigas e delícias? Então que tal fazer o Chá da tarde para sua próxima comemoração?

Imagem: Pinterest

Seja com um delicioso chá quentinho e cheio de aromas para espantar o frio, ou vários e refrescantes chás gelados junto com águas aromatizadas para aliviar o calor - aliados a bolos, guloseimas e delícias: a festa com certeza será o maior sucesso.

O que servir? Como Decorar?

Pense em um café colonial, ou vá mesmo só dar uma olhada no que tem um (ou faça a festa em um, porque não) selecione as gostosuras que mais te agradam e que dão para seu bolso para fazer seu evento. As opções de delícias são variadas, e mesmo que tenha apenas um bolo simples pra acompanhar ou aquela torta de capa de revista, todo mundo vai achar gostoso mesmo assim.

Imagem: Pinterest

Quer uma lista mesmo assim? Ok, você pode servir: pães de tipos variados, preferencialmente já fatiados ou em versões mini, como broas, francês, integral, batata, leite, manteiga, entre outros; frios cortados ou enroladinhos, como queijos, salames, peito de peru e presunto; manteiga; patês diversos - atum, frango, cebola, tomate seco, azeitona, etc. Ah, qualquer tipo de torta salgada cai bem também! Já no quesito doces, bolos, geleias, doce de leite, tortas, docinhos tradicionais de festa, além dos tradicionais cupcakes e cake pops, tudo pode!

Imagem: Pinterest

As bebidas não tem erro, chás diversos de todos os tipos. Nos quentes: maçã com canela, laranja, camomila, morango e mesmo os tradicionais de folhas podem ser opções. Vai fazer gelado? Pêssego e limão são excelentes, mas você pode complementar com sucos de frutas da estação também. Só acho que refrigerante não precisa né... além de não combinar, ficamos com uma festa bem mais saudável!

Imagem: Pinterest

E por fim, uma mesa posta linda como essa já é uma baita decoração. Mas você pode colocar detalhes nas cadeiras com fitas e laços, bandeirolas nas paredes e abusar de flores. Claro que tudo isso vai variar do tema que você escolher.

Sobre isso, aqui vão algumas sugestões bem interessantes para uma festa do chá, para qualquer idade!

1. Chá inglês da rainha: Quem não gostaria de se sentir uma rainha por um dia? Festa do Chá tem tudoa ver! Se todas forem animadas, dá até pra ir a caráter e usar uma roupa mais vintage, um chapeu longo e coroas! A diversão seria certa!

Imagem: Pinterest

2. Chá de meninas com biscoitos e delícias DIY: esta opção com certeza é ótima para as meninas mais novas. Que tal preparar uma mesa de chás e sucos, mas deixar as convidadas colocarem a mão na massa e fazerem seus próprios quitutes? Você escolhe a oficina culinária que as meninas podem fazer, mas pode incluir decoração de cupcakes e/ou biscoitos ou mesmo enrolar pães de queijo. Enquanto o lanche está no forno e elas podem conversar e brincar, para depois comerem as delícias!

Imagem: Pinterest

3. Chá no tema Alice: o clássico infantil Alice no País das Maravilhas tem TUDO a ver com uma festa de chá: e claro, não dá pra faltar a mesa de chá do chapeleiro maluco cheia de criatividade! Seja na versão clássica infantil ou na versão Tim Burton mais vintage, aproveite todos os elementos da história - coelho, flores, cartas e por aí vai - e faça uma mesa deliciosa!

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest ​

4. Chá de Cozinha no tema chá: de todos os chás que existem por aí, a que acho que mais combina com esse tema é o de cozinha, afinal, utensílios, bules e xícaras dão uma decoração linda!

Imagem: Pinterest

Não se esqueçam que você pode deixar tudo perfeito na decoração e nos comes e bebes, mas que a diversão fica por nossa conta com as brincadeiras da Inventos em Eventos! Tem algumas ideias nossas também, todas disponíveis na nossa Loja Online do Elo7!

Prontas para fazer sua festa do chá?

339 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page