top of page

Festa com futebol: tudo o que (quase) todos os meninos querem!

9 entre 10 meninos são fãs de futebol, certo? Afinal, a paixão nacional é passada por gerações e não tem jeito: a grande maioria adora jogar bola. Tenho certeza que muitos desses apaixonados pedem ou adorariam a ideia de fazer seu próprio aniversário com muito jogo, dentro desse tema.

Assim, hoje decidimos dar algumas dicas de uma festa no tema futebol: para a festa ser literalmente show de bola!

Local: Existem algumas opções, mas é fato que tem que ter uma quadra. Você pode fazer no salão de festas de algum condomínio onde preferencialmente tenha a quadra próxima da festa. Mas uma excelente opção é fazer em uma quadra coberta de futebol com grama sintética, até porque há vários espaços com churrasqueira e mesas disponíveis para os jogadores, e dá pra montar uma mesa bem bacana ao aniversariante.

Decoração: Tem ideias mil, mas com certeza a bola é a estrela! Mas claro que dá para aproveitar todos os elementos de um jogo: estádios, redes, torcida... é show! E que tal usar camisas diversas? Tem até as versões personalizadas que ficam ótimas na parede, mas dá inclusive para aproveitar as próprias camisetas que seu filho tenha de seus times favoritos (geralmente os estrangeiros são vários), ou claro: fazer a festa de seu time do coração, com todas as cores, símbolos e ídolos compondo os detalhes!

Imagem: Pinterest

Diversão: é claro que a garotada vai se divertir jogando bola, então o ideal é deixar tudo organizado para os meninos. Se for possível, tenha camisetas ou coletes para os meninos dividirem os times. Tenha também muitas águas e refrescos próximos do campo para repor as energias deles e quem sabe até umas comidinhas de estádio caiam muito bem entre uma partida e outra. Se der dá até pra chamar um juiz e organizar um torneio: com troféu e medalha para todo mundo, o que vai deixar o clima mais legal!

Imagem: Pinterest

Lembranças: Doces, biscoitos e tradicionais não saem de moda: se puder encontre uma caixinha ou similar legal com o tema para colocar guloseimas dentro, mas a ideia de também dar um jogo de futebol de botão é super legal: um jogo tradicional e que com certeza vai fazer o maior sucesso com pais e avôs.

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Aí prontos para o jogo?

Nessa festa todo mundo é campeão!

3.404 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page