top of page

Eventos significativos

Quando celebramos, comemoramos algo especial: uma conquista, um marco, uma nova etapa. Pode ser algo simples, mas seu significado faz toda a diferença para você e para a família, não é?

Então, fiz um compilado de dicas que já demos em posts anteriores para você fazer sua festa com um toque ainda mais especial - seja você o host ou quem está organizando para uma pessoa querida.

Aqui estão nossas observações mais do que significativas:

NA HORA DE PLANEJAR

1. Pense no tipo de lembrança que você ou o host terá dessa festa. Eu escolhi o tema cata-ventos, por exemplo, para meu chá de bebê por sempre gostar de ver e brincar com eles quando criança. Você pode ter um tema especial, algo que marcou você, mesmo que seja algo tradicional como um tema da Disney, mas é sempre legal misturar o tema com um pouquinho da sua história.

2. Pesquise: você não tem a mínima ideia do que fazer? Procure algumas inspirações, pelo menos uma base, pra você ficar feliz com o resultado final. Digite no google ou pinterest todas as opções possíveis na sua cabeça do que fazer e separe as imagens ou sites que mais agradarem para você usar ou mesmo mostrar para quem irá preparar sua festa.

3. Se você faz questão de ter algo em sua festa, não deixe de lado: pode ser um tipo de doce, um item específico de decoração, enfim... corra atrás para que, aquilo que você faz questão de ter em sua festa realmente seja parte dela.

4. Da mesma forma, deixe claro aquilo que você NÃO quer: pode ser um tipo de brincadeira de chá, uma música ou estilo adorado pelo público mas que você não suporta a ideia de tocar em seu casamento... seja o que for, o que não é desejado deve ser bem comentado.

OPÇÕES SIGNIFICATIVAS

- Pense em fazer algo - como uma brincadeira, atividade, mural de fotos, caderno de curiosidades, jornalizinho - onde as pessoas possam conhecer mais a dona da festa. Pode ser um jogo de perguntas e respostas sobre a gravidez, um teste com perguntas feitas ao noivo sobre momentos que eles passaram juntos para que a noiva acerte com a mesma resposta dele, ou álbum de fotos com legendas que mostrem um pouco da vida da pessoa, enfim... algo nesse estilo.

- Optando por um mural de fotos, você pode fazer de várias maneiras: pode ser uma evolução dos meses da gravidez, do início do namoro até o noivado, de cada mês do primeiro aninho de vida de um bebê, uma foto por ano em uma festa de 30 anos, e por aí vai!

- Se gostou da ideia do jornalzinho contando histórias e momentos da pessoa, você pode fazer da seguinte maneira:

* Para as gravidinhas, como ela descobriu que estava grávida, como descobriu o sexo, alguns sustos ou momentos engraçados, porquê ela escolheu determinado tema para o bebê...

* Para festinhas infantis, quais marcos aconteceram no último ano (quando começou a falar, andar, ir à escola, chegada de um irmão, etc.)...

* Para as noivinhas, como começou o namoro, como foi o pedido de casamento, momentos especiais do casal, desejos e expectativas da noiva para o grande dia...

- Monte um caderno, livro, bloco de notas ou algo parecido para deixar recadinhos e e conselhos. Escolha cores e estilo de acordo com o tema da festa ou das preferências da pessoa. Nós da Inventos já fizemos alguns bacanas - tanto só para recados como com desejos ao bebê que está chegando!

Com certeza será muito especial com todo esse cuidado e carinho!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page