top of page

5 dicas de como fazer uma mesa de doces incrível e econômica

A mesa de doces é a queridinha de qualquer festa: sempre é esperada e muito bem planejada, pois dá um toque especial para festa. Nos aniversários, é lá que as fotos e família e convidados são feitas, além de protagonizar o ponto alto da festa: a hora do parabéns. Já em casamentos, é uma obra de arte que faz parte da decoração da festa, e sempre tem seu destaque entre todos. Tem muitos motivos para todo mundo querer caprichar na mesa de doces, e cada vez mais os organizadores de festa tem inventado e trabalhado muito para deixá-las incríveis.

Mas será que qualquer reles mortal consegue fazer uma mesa de doces que fique bem bacana? Ah é possível sim, e aqui vão algumas sugestões pra você fazer algo bem bacana, mas sem investir tanto assim!

1. Utilize suas próprias louças: você pode ter um baleiro, uma travessa bonita que ganhou de casamento, ou um suporte de bolo bacana. Tire tudo o que você tiver do armário - e tire também o que a família tem - e escolha peças que combinem e fiquem bacana para a mesa, você pode evitar de locar e gastar a mais, e pode sim lindo apenas com o que você tem.

2. Não coloque apenas doces: mesa bonita precisa estar cheia, mas não necessariamente de doces apenas. Intercale com ítens decorativos que deixem ela mais alegre. Em uma festa infantil por exemplo, vale pegar alguns brinquedos de seu filho para compor a mesa, por que não? Porta retratos, decorações do quarto do bebê para um chá, tudo dá um toque especial!

3. Reinvente o tradicional: não é necessário sempre ter os doces mais diferentes - e caros - que o mercado oferece, mas você mesma pode fazer ou criar algo original mudando apenas detalhes. Que tal fazer um brigadeiro de menta fazendo a receita tradicional e acrescentando apenas sua essência pra diferenciar? Ou então enrole os docinhos com um confeito diferente! Coloque um mousse em um copinho de chocolate ao invés de plástico: a internet é cheia de inspirações, mas as lojas de festas também: navegue e passeie nestes locais, inspire-se e ponha as mãos à obra!

4. Capriche nos detalhes: aproveite para inventar detalhes bacanas: pequenas plaquinhas para identificar os doces, 1 tipo de forminha bem colorida e bonita para um doce em destaque, tons e coloridos que combinem, toppers e papelaria personalizada: há muitos modelos prontinhos e gratuitos apenas para imprimir em blogs e sites de festas e relacionados, e dá pra deixar tudo bem bacana!

5. Outras comidinhas também são bem vindas: que tal colocar mais do que doces? Bolachinhas amenteigadas, balas e chicletes, marshmallows, pacotinhos de pipoca com açúcar ou chocolate, gelatina, até mesmo garrafinhas de suco... tudo isso dá um colorido legal e deixa a mesa bem linda também!

Agora a festa vai ser um arraso, com delícias e charme, tem como não ser?

É só esperar os elogios!

------

Imagens do post: Arquivo Inventos em Eventos

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page